29 de maio de 2010

O misterioso ponto invisível

Quando postei as luvinhas (imã de geladeira), Betty Gaeta do lindíssimo Gosto Disso! (se ainda não conhece, passe lá pra ver... tem cada coisa linda) me disse que talvez não pudesse fazê-las por não ter máquina de costura.

Eu acho que dá pra fazer essas luvinhas à mão, usando o ponto invísível para o acabamento.

Demorou muito, mas só consegui entender o que é esse bendito ponto invisível quando vi o pap abaixo. Infelizmente não anotei onde foi que o encontrei  - já fucei essa net pra todo lado e não acho mais essa postagem. Se a autora aparecer por aqui, pleeeease, me avise para que eu coloque os créditos, tá ?

Mas vamos a ele:

Fazendo assim, com o nozinho por dentro, o acabamento depois vai ficar perfeito !


Você vai costurando 'um pra lá, um pra cá', sabe ?


Se esticar um pouco a costura, você vai ver os pontinhos como nesta imagem ai de cima.


Gente, esse ponto é tão legal !!! rs... No final, você dá um nozinho pra prender bem a linha e 'empurra' o danado pra dentro da costura com a agulha, mesmo.

Depois você brinca de 'Onde está Wally ?' e pede para alguém tentar encontrar os pontos feitos à mão. Duvideodó que alguém encontre !

Tomara que esse pap ajude tanto a vocês (amigas fofas iniciantes no mundo da costura) como me ajudou. Não se esqueçam de me contar quando usá-lo, tá ?

Beijos pra todos.

PS: Tô falando tanto em pap, e me lembrei que no inicio demorou alguns dias até que eu entendesse que pap era Passo A Passo... rs... Será que eu sou a única 'viajandona' por aqui ou mais alguém também não entendeu logo de cara o que era isso ??? Por favor, não me deixem só... rsrsrs


Pin It now!

28 comentários:

  1. Adorei o pap...beijoquinhas no coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Com certeza você não foi a única a descobrir que PAP era passo a passo eu tb nem imaginava o que era! rs rs difícil tá sendo admitir isso... pronto falei.
    Esse PAP do ponto invisível é tudo que há,fantástico, mas ainda não acertei fazer.Mas sou brasileira e como tal não desisto NUNCA!Eu chego lá.
    beijo
    Andréa

    ResponderExcluir
  3. Cris
    Super tranquilo de fazer não? Eu não sabia... já tinha visto a minha mãe fazer.
    Mas para realmente fazer, preciso treinar... peguar paninho e agulha e colocar a mão na massa! Senão esqueço e tenho que voltar no tutorial!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, obrigada pela visita, gostei muito do seu blog, das dicas da corujinha...bjs e uma ótima semana.
    mamélia

    ResponderExcluir
  5. Nossa, procurei muito por uma tuto de ponto invisível pra conseguir fazer uma bolsa, até que enfim encontrei! Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Ah, e estou te seguindo, seu blog é muuuito show!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris
    Chegando aqui agora e já te seguindo, acho legal a gente dar dicas de coisas simples mas que precisam de uma explicação, elas colaboram para o resultado final do nosso trabalho.
    Também faço assim.
    Beijos no coração, Aracy

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris,

    Além de aprender o ponto invisível, aprendi também o que é PAP.
    Cris

    ResponderExcluir
  9. parabens eu amei seu passo a passo!!!
    obrigada
    bjs michele barezi

    ResponderExcluir
  10. adorei sua ideia,pois estou a procura de algo novo para fz,pois sou marinheira de 1 viagem

    ResponderExcluir
  11. Encontrei teu blog buscando pap do ponto invisível e adorei!!!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Legal vc ensinar. Assim ficou fácil. Obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. Valeu a dica, sempre achei que era bicho de sete cabeças, e acabava fazendo pesponto.
    http://angelartesmantena.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Só agora entendi o que é PAP, rsrs... pelo visto não foi só vc quem viajou.
    Adorei pq não sei costurar, mas tenho a maior vontade de aprender.
    Valeu.
    abç

    ResponderExcluir
  15. a melhor aulinha de ponto invisível que eu vi - acho que agora posso brincar de onde está o pontinho?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Louvado Seja Cristo!!! É o primeiro PAP pra Ponto Invisível que me ajudou a realmente esconder os levadinhos! rsrsrsrs Obrigada imensamente. Minhas costuras agradecem. Bons arremates!
    Clarissa

    ResponderExcluir
  17. Não é só mulé que você ajuda não, viu? Estou querendo me aventurar no mundo do artesanato e se não sei costurar, saber a nomenclatura, então... pap?! Falo inglês, espanhol e francês e já estava imaginando que isso era latim. Kkkkkk. Obrigado pelo post, pelo tutorial ou, agora, pelo pap.

    ResponderExcluir
  18. Eu também viajei no pap...rsrsrs
    Sou uma iniciante na costura, aliás, estou tentando aprender....
    Amei seu blog....obrigada querida....bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Cris, eu era doidinha pra aprender este pontinho danado, obrigada por compartilhar, amei seu blog e já estou ficando por aqui, sua seguidora nº 601 kkk bjos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Cris, eu era doidinha pra aprender este pontinho danado, obrigada por compartilhar, amei seu blog e já estou ficando por aqui, sua seguidora nº 601 kkk bjos.

    ResponderExcluir
  21. Valeu Cris, eu já estava ficando com raiva de tanto ouvir sobre pontos invisiveis sem saber como faze-lo. Até que encontrei o seu blog, ficou bem mais facíl agora.
    E obrigada por deixar no final a explicação do PAP, já estava começando a ficar com raiva dele rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  22. Isso era TUDO o que eu precisava, rsrs.. Muito obrigada.
    E também nem tinha me ligado no que era pap. kkkkk'

    ResponderExcluir
  23. Isso era TUDO o que eu precisava, rsrs.. Obrigada!!
    E também nem tinha me ligado no que era pap, kkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  24. Valeu Cris, precisava para as minhas bonecas almofadas!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Muitooo grata, ajudou e muito, já tinha visto vários passo-a passos e nada de conseguir, este esta ótimo. E eu também demorei para assimilar PAP a passo a passo rs

    ResponderExcluir
  26. Eu também demorei para entender esse negócio de PAP

    ResponderExcluir
  27. Oieee Cris!
    Menina, como estava a caça de um pap assim legalzinho... Fui fazendo numa peça e não é que acertei de primeira! Nem acreditei que era tão simples... uuhuuuu!!
    Muito obrigada por compartilhar! Agora, vou virar freguesa!! rsrs
    Ah, tb tenho um bloguito, se puder, dê uma passadinha lá! Vou amar!
    Quando terminar minhas coisinhas com ponto invisível, vou mostrar para as minha amigas blogueiras!! =)
    bjo e abençoado final de semana!

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...