O começo

Desde sempre algo me dizia que um dia eu aprenderia a fazer algum artesanato, e que faria disso o meu trabalho.

Primeiro me encantei com o ponto cruz, e exagerada como sou, passei dias e noites bordando. Fiz muitos panos de prato e toalhas, principalmente no dia das mães e no Natal. Mas logo percebi que precisaria de muito mais para me manter só daquele artesanato, pois embora seja muito prazeroso, é um trabalho pouco reconhecido em nosso meio, e meus dias precisariam ter muito mais do que 24 horas para que eu pudesse me manter dele.


Daí a febre passou, muitas coisas aconteceram na minha vida... e me mudei para Recife, ou melhor, para Jaboatão dos Guararapes (que é tão pertinho de Recife que é a gente quase não nota quando sai de uma cidade e entra na outra), em Pernambuco.


Aqui descobri muitas coisas: que gosto muito mais de praia do que pensava, que adoro peixe, que amo caldinho de feijão, que o céu pode ser de um azul que a gente nem consegue descrever... e que posso costurar, se me dedicar a isso.


E essa última descoberta aconteceu em janeiro de 2010, quando trocando ideias com Andréa Falcão (colega de trabalho) decidi que aprenderia a costurar, e como esse também era um desejo dela, fomos juntas atrás de uma boa alma que pudesse nos dar o primeiro empurrão.


Encontramos dona Neide, a mãe de um amigo muito querido, que se dispôs a nos dar as primeiras dicas. Duas semanas depois já estávamos tão empolgadas que compramos nossas máquinas de costura.


Até então eu nem sonhava em ter um blog, mas uma coisa puxa outra... e fazendo nossas buscas por dicas de costura na internet, acabei me apaixonando pelo universo dos blogs.


Então já estava quase tudo certo: eu iria costurar, dedicaria meu tempo livre a isso e teria um blog para mostrar as minhas coisinhas e fazer novos amigos sempre buscando esse mesmo tema: o artesanato.


Mas qual seria o nome desse blog ?


Pensei em usar o meu nome, mas achei que ficaria tão formal... e nem de longe esse tom combina comigo !


Um dia, lendo o blog de Luciana Murta, vi umas tags (lindas demais !) que ela fez para informar sobre como cuidar de algumas peças que ela havia produzido, e a tag começava assim: 'Sou artesanal'.


E eu fiquei com aquilo na cabeça... O som dessa frase mexeu comigo, e parecia tão lógico que o nome do blog fosse por esse caminho que não consegui pensar em outra coisa.


Como o desejo de fazer artesanato sempre esteve em mim, não demorou muito pra chegar até 'Soul' (em inglês, 'alma'), e então pensei que esse seria um nome perfeito para o meu blog e, quem sabe ?, minha marca, caso todo esse sonho desse certo.


Assim surgiu o nome do blog: Soul Artesanal.


Quem ouve, entende 'Sou Artesanal' e é assim que me sinto: feita de artesanato, envolvida por ele de tal forma que hoje até parece estranho pensar que demorei tanto tempo para começar a fazer algo.


Quem lê, entende 'Soul Artesanal' - porque minha alma é feita de linhas, agulhas, tecidos e sonhos.


Esse é o meu Soul.


Aqui eu me realizo: divido com quem quiser as minhas 'aventuras costuristicas' e busco outras ideias para tornar o nosso trabalho (o meu e o de quem mais quiser se arriscar) mais divertido e prazeroso.


Através dele vocês conhecem um pouco mais de mim e, de um jeito muito especial, acabam fazendo parte da minha vida.


Obrigada sempre pela visita,






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...