3 de setembro de 2010

A primeira encomenda (6)

Seguindo o tema escolhido por Angélica para o quarto de Maria Alice, eu não poderia deixar de fazer vasos com flores para enfeitá-lo.

Passei bastante termolina nos retalhos de tecido, desenhei as flores no verso e usei minha super tesourinha de garça para cortá-las:


Na foto não dá pra ver direito, mas o miolo das flores é o tal pistilo que eu entrei em váááááárias lojas do centro da cidade até encontrar (eu queria o perolado, que pra minha sorte estava em falta). Posso até dizer que foi mais complicado comprar os pistilos do que fazer as flores. ;-)

Os vasinhos são de mdf, então vocês já sabem, né ? Deu muuuuuuito trabalho pra deixá-los branquinhos como eu queria.

O 'recheio' dos vasos é feito de esponja floral coberta com feltro verde (dá até pra ver um pouquinho do feltro no vaso da direita - falha minha, que não arrumei o arranjo antes de fotografar). O cabo das flores é arame bem fininho encapado com fita floral.

Angélica me pediu para fazer seis fraldas com flores, e para fazê-las eu usei de novo a dica de Irma do Flor de Prenda para fazer os barrados (fiz o barrado um pouco maior do que o sugerido por ela):


Só fotografei essas duas porque as outras já estavam na mala da maternidade. Maria Alice estava quase chegando nesse dia.*

O tecido verde é daqueles que imitam patchwork, e o rosa com verde é um ana ruga muito lindo ! Para aplicar as flores eu usei papel termocolante e fiz o ponto caseado.

Uma dica super importante: para fazer as fraldas de Maria Alice Angélica comprou o tecido, e isso me deu mais trabalho, porque é mais difícil pra uma iniciante ter que cortar a fralda, né ? Até suei... rs No final, acho que comprometeu um pouco a qualidade, já que essas fraldas não têm o barrado para costurar o tecido e fazer as aplicações. Irma me ensinou depois que o ideal é comprar as fraldas prontas ('pinte e borde') que vêm com esse barrado que facilita tudo.

Do jeito que fiz, as fraldas só poderão ser lavadas à mão para que o barrado e as flores não estraguem, o que vai dar mais trabalho, lógico ! Mas agora eu já aprendi, e não vou deixar que aconteça de novo, né ? (Gé, desculpe por isso ! Tia metida a costureira dá nisso... rs)

Beijos pra vocês.

* Maria Alice nasceu dia 30/09. Pensem numa menina fofa ! Ela é daqueles bebês que a gente quer apertar a bochecha, sabem ? Linda demais.

Pin It now!

10 comentários:

  1. Oi, Cris! A mulherada toda tá no twitter comentando o Globo Repórter sobre Adoção! Esse assunto mexe com todas as mulheres do mundooo.

    Explica melhor como tu prendeste o cabo na flor. O arame fica colado entre duas pétalas?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos os trabalhos, e adorei a idéia das flores, vou copiar heim??? Tem um selinho no meu blog pra vc, passa lá. E muitas felicidades a nova mamãe, e saúde dos céus a bebê, abraços...

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris...
    Muito legal essas florzinhas - não sei fazer !!! snif rs... vou precisar de um tutorial rs...
    Quanto as fraldinhas nem me fale, estou fazendo umas toalhas fraldas aqui - sem a barra - é muito chato mesmo ... mas o resultado vale a pena - fiquei me sentindo com tutorial indicado no Soul rs..
    Quanto à adoção... é uma luta que vale a pena amiga... tenho 4 priminhos adotados... filhos de primos... meus primos (3 irmãos) não podiam ter filhos... ai uma até conseguiu engravidar depois da adoção... outros não... uma prima minha conseguiu duas meninas bbs ainda no RS, agora ta na fila por um menino aqui no MT... Mas com fé vai amiga... Você merece!!!
    grde bjo...
    oobrigada pelo carinho com meu bloguinho tambem...
    bom fim de semana!
    Irma

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Muito obrigada pela visitinha no Craft e Coisinhas e pela mensagem de apoio!
    Espero que minhas costuras melhorem com o tempo!
    Adorei seu blog, já estou te seguindo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,

    Eu não tinha visto os vasinhos, que mimo, acho que vou fazer uns para o meu quarto, será que eu consigo???

    Um bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!
    Que trabalhos fofinhos!!!
    Deu vontade de ter meia dúzia de bebês!!!rs

    Bjocas.

    A propósito, eu era uma das que tava no Twitter comentando o Globo Repórte de ontem, conforme a notícia dada pela Fernanda acima...rs....

    Bjos de novo.

    Clau Finotti

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris, que capricho!!! Imagino como este jardim deve ter ficado lindo no quartinho da sobrinha, parabésn!!!

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  8. Lindo depoimento da Lilah sobre o filho adotivo que hoje faz 13 anos. Leia e se empolgue, porque a vida pode ser boa!

    http://tramasebobagens.blogspot.com/2010/09/eu-disse-sim-e-voce-se-tornou-meu.html

    ResponderExcluir
  9. OI Cris
    Acabei de conhecer o teu blog e adorei. Já me tornei seguidora pra acompanhar suas novidades. Vc é muito caprichosa, parabéns!! Quando puder dê uma passadinha pra conhecer o meu blog:
    http://artedacaixa.blogspot.com
    beijos
    Andreia

    ResponderExcluir
  10. Moça!! Vc é muito prendada e tem muito bom gosto... tô aqui admirando suas artes.

    Parabénssss!!!

    Bjin

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...