8 de setembro de 2010

A primeira encomenda (7)

A encomenda para o quarto de Maria Alice foi um desafio para mim, e é claro que, por ser a minha primeira grande aventura no mundo da costura, seria de se esperar que algo não saísse exatamente como eu queria, não é ?

Foi o que aconteceu com o assento que virou encosto.

Angélica tem essa cadeira de balanço linda, e me entregou um assento todo branco que encomendou à mesma costureira que faria as cortinas para que eu aplicasse algumas flores na borda. Depois mudou de ideia e me pediu que fizesse um novo. Eu até tentei mas errei na hora das medidas, e o que era pra ser um assento acabou virando um encosto... rs No final, Angélica decidiu usar o assento que tinha feito antes e deu tudo certo:


Também fiz dois porta trecos para que a mamãe possa ter sempre à mão uma fralda, uma chupeta ou o que mais for preciso.

Esse vai ficar na cadeira de balanço

E esse outro vai deixar o carrinho mais fofo...

Não ficaram lindinhos ? Para que ele ficassem bem estruturados, eu usei a entretela termocolante.

Já para o berço eu fiz um porta treco beeeem maior e com dois bolsos:

Na foto não ficou bem nítido, mas usei um ponto decorativo para finalizar a parte do patchwork. Isso graças à minha super máquina Elgin, mas vou falar dela outro dia...

Agora, o berço todo pronto, com o porta trecos, o kit berço (que eu decorei com flores e laços floridos) e as naninhas querendo aparecer na foto:

Soooooooo cute ! Agora só falta o 'recheio'. 

Como vocês têm visto nos últimos posts, eram muitas coisas que eu tinha que fazer para Maria Alice, e por isso demorei tanto ! Só posso costurar à noite e nos finais de semana, e ainda tem o agravante de ser tudo novidade pra mim, o que também contribuiu para a demora.

Agora que já está quase tudo pronto, vou poder fazer outras coisas e finalmente testar vários tutoriais que postei aqui !!!

Beijos pra vocês.

Pin It now!

7 comentários:

  1. Oi Cris... ah ficou tudo muito lindo...
    Eu tambem to com uma super encomenda de uma super amiga rs... (tipo assim conheço ela desde os 6 anos meus e 3 dela rs) Confesso que fico até meio apreensiva... só estava esperando ela definir o nome da bb... agora que a Isabella vem mesmo preciso apurar...
    Viu fiz pap dos quadradinhos perfeitos em patch rs... vou ver se monto essa semana ainda...
    Bjim e bom restinho de semana p vc

    Irma

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Adorei tudo. Tem que ficar bem orgulhosa, afinal tá ficando craque com essa máquina. Beijocas no coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi...não conhecia seu blog e agora vou acompanha-la,adorei suas artes e o blog abraços...
    tenho alguns...
    htpp://artesanatocriandoarte.blogspot.com
    htpp://.poesiascaminhosdavida.blogspot.com
    http://decorandocomarte-lurdinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cris,

    Tudo ficou lindo, dá até uma vontade pequena de ter um bebezinho....mas a vontade logo passa, pois é necessário mais que uma vontade não é.....

    Parabéns, você é muito caprichosa e dedicada, virão muitas encomendas ainda.

    Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Táta, vc está arrasando, não vejo a hora de ser minha vez de ganhar muiiiitos Mimos.... Te amo. Fique com Deus e espero que esse recado eu tenha feita da maneira certa.
    Bjkas
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris!
    Ficou muuuito cute!!!
    Amei, ficou muito lindo, parabéns pelo trabalho!
    Beijinhos!
    http://craftecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, que graça esse kit berço!! Vc fez tudinho? Adorei tudo, o porta treco, os laços as naninhas, o detalhe da costura do protetor formando quadrados...parabéns. bjs. mamélia

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...