Aliás, as pessoas já estão começando me ver como a 'doida que leva lixo pra casa' (Lucia, isso te lembra alguém ??? rsrsrs). No meu trabalho os miolos do papel para fax já têm destino certo: Cris Chiosini ! Tem uma moldura ali dando sopa ? Cris aceita de bom grado. Sobraram pedacinhos de mdf da última reforma das divisórias ? Manda pra Cris que ela resolve... Detalhe: ainda não usei nada disso, então vocês já podem imaginar o que está virando a minha casa, né ? Mas isso é assunto pra outro post...
Voltando ao espelho, já sei o que fazer com ele.
Vejam que coisinha mais cute cute:
Eu amei essa ideia, porque posso reaproveitar várias coisas: retalhos de tecido, um pedaço de papelão e o espelho, lógico !
E vocês, têm um espelhinho em casa precisando de um 'up' ?
Se alguém resolver usar essa dica, conte pra gente como ficou, tá ?
Beijos pra todos.
Melhor, vou falar do antes pra vocês entenderem direitinho: em março de 2007 eu dei entrada na Vara da Infância de Recife para adotar uma menina (de até 08 meses, porque eu queria acompanhá-la o mais cedo possível, ver os seus primeiros passos, as primeiras palavras...).
Na época, me disseram que não seria fácil, porque uma menina com essa idade é, normalmente, o que as futuras mamães procuram, mas mesmo assim achei que conseguiria.
Durante esses anos várias pessoas (e gente, eu não estou exagerando: foram vááááárias, mesmo) disseram que conheciam alguém que estava grávida de uma menina e que não ficaria com ela por 'n' motivos... e no final, nada deu certo.
Vocês podem imaginar o que isso fez comigo, não é ? Ah ! Sem dizer que praticamente todas as minhas amigas tiveram filhos nos últimos anos ! E eu continuo 'grávida' sem saber quando será o parto. Minha vida virou uma montanha russa de emoções. São altos e baixos o tempo todo ! Engordei, entrei na menopausa mais cedo (agora tenho 37 anos e estou na menopausa há 2), fiquei depressiva, e vários outros probleminhas de saúde apareceram nesse tempo...
No começo desse ano, com a costura e o blog, comecei a me sentir muuuuito melhor, mais disposta de verdade.
Daí, com o post da querida Fernanda, eu me emocionei e contei pra ela um pouquinho da minha vida, coisa que eu não havia feito aqui na blogsfera ainda porque criei o blog pra falar de artesanato... mas aquilo mexeu demais comigo, e a resposta de Fernanda me acertou em cheio.
Voltei no tempo, na época em que me senti pronta para ser mãe (se é que isso existe ! rs) e nas razões que me levaram a colocar lá na ficha da Vara da Infância: menina de até 08 meses. E então eu percebi que isso era tão pequeno perto do que eu sinto, perto do que eu quero pra minha vida.
Eu quero ser mãe. E isso tem que estar em primeiro lugar.
Então decidi que irei novamente a Vara da Infância para alterar o perfil da criança que quero adotar (não definirei o sexo e vou alterar a idade para até 02 anos).
Também pretendo visitar um abrigo de crianças, porque quero ter contato com crianças mais velhas - isso será bom pra mim e pra elas, eu sei disso.
Agora o mais importante disso tudo: eu não estou sozinha nessa história. Tenho alguém que me apoia incondicionalmente e que estará comigo sempre. Todas essas decisões nós tomamos juntas, e sei que agora estamos no caminho certo.
Eu espero que agora a 'minha criança' esteja realmente mais perto e, como eu disse lá no blog da Fernanda, que o meu Natal deste ano seja o melhor da minha vida. Mas se não for (porque tudo depende da vontade de Deus), não tem problema.
Hoje tenho as ideias mais claras, sei o que quero e acredito muito na minha fé. E ela será capaz de mudar a minha vida.
Obrigada a todas pelos comentários e pela torcida.
Se Deus quiser, em breve voltarei a falar sobre este assunto com ótimas notícias.
Me perdoem por ter desviado completamente do 'tema' do blog, mas eu precisava contar isso tudo pra vocês.
Agora voltaremos com a programação normal ! rs
Beijos pra vocês.
Pin It now!
Bom dia, Cris! Tu me deves 3 aspirinas, pois chorei tanto que fiquei com dor de cabeça, hehe mas foi um choro feliz, de encontro, de amizade.
ResponderExcluirElaine Gaspareto vai fazer um post explicando o twitter. Vou passar umas dicas minhas a ela, que vai reunir com dicas dela e de outos blogueiros para facilitar.
Eu já te sigo no twitter! Pena que tu nunca apareces por lá.
beijos e boa sorte na nova etapa.
Cris,
ResponderExcluirPor partes... achei fantástica a idéia do espelho decorado com tecidos... logo logo vc será a maga dos tecidos! rssss.
Segundo, eu acompanhei os posts e os comentários sobre a adoção. Me emocionou muito. Vamos lá... eu trabalho em um abrigo e grande parte das crianças são maiores do que o perfil q vc colocou (estou lá a 3 anos e neste período só entraram 2 meninas com menos de 2 anos). Grande parte é de adolescentes ou de pré adolescentes. A adoção nesta idade é bem mais complicada do que quando são novinhos. Os novinhos passaram pouco mais de um mês por lá, antes de serem adotados. Já as crianças mais velhas estão lá e é bem mais difícil para elas.
Não sei se você assistiu a este programa, mas deixa eu te contar um pouco, foi gravado justamente no abrigo que eu sou voluntária. A Voluntária Thais (q é a repórter) foi até lá para acompanhar a adoção de crianças que foram para a Itália. Chorei muito ao assistir, porque na realidade, como conheço as crianças fiquei super emocionada... além disso, fiquei super feliz por vê-las indo para um lar. Caso queira assistir:
http://g1.globo.com/videos/profissao-reporter/v/adocao-parte-1/1312222/#/programas/20100803/page/1
Também me emocionei muito com a outra parte, muito triste...
Desculpa me meter e colocar um comentário tão grande... mas a sua sinceridade me emocionou... eu gostaria muito de poder adotar, não sei quem sabe, futuro. Mas como faleim tenho 2 enteados, dificilmente isso acontecerá...
Beijos e q Deus te ilumine e abra os caminhos para que seu filho chegue logo!
lelê
oi Cris! li teu coments lá em casa... e vim aqui e fui descendo - gente eu sou muito avoada ...eu vim aqui da outra vez , comentei um jornal aqui e não li meu nome neste post tão lindo- - então a senhora virou lixologa, reciclologa, adoroooo
ResponderExcluiristo vicia menina, e daí espalha e todos começam a se lembrar de ti , ah dá prá ela que ela gosta e sempre inventa algo , entãoo tu tem uma ideia do que é minha casa, muitas vezes invento ocisas posto no blog e dou para ascamare - associação dos catadores daqui - elas ficam doidinnhas , mas ninguem quer aprender..deixa prá lá...
-
outro assunto - o blog é para isto tb - tu falou que aqui era só artesanato, a gente começa assim.. mas depois vai criando amizades, vinculos, lendo histórias de outras mulheres e vendo que não estamos sós...e isto é ótimo - repartir o que sofremos, o que pensamos, uma ajuda a outra..e sabe o que reparei neste tempo que tenho de blogueira, a maioria começou o blog por causa de uma depressão , ou prá não ficar louca de vez (eu)
e eu já me expus muito lá- tem gente que critica, que eu não deveria, outros vem desabafar no email, dizer que estã passando pelo mesmo- e eu acho isto muito bom, ajudei alguém tb-
e quanto a adoção - a minha opinião - acho que não tem idade para adotar, acho que tu deve ir em entidades, sentar quietinha e observar... a criança virá até a você,ela vai te escolher e não vai ter idade que te impeça de ama-la-
eu já trabalhei muito com voluntariado, e quando eu chegava eles me agarravam, me abraçavam, me enchiam de beijos, super carentes de uma mãe ... e eu .. tinha vontade de levar todos para minha casa..
eu tenho dois filhos, casei sem pensar muito em ter um filho, trabalhava que nem doida, e quando fiquei desempregada, me vi grávida já de tres meses, olha como eu sou avoada, estava tão precupada com o desemprego .. e fui ao médico pensando que era infecção ... quando ele falou que eu estava grávda, o meu mundo caiu - e depois a menina tb - foi tudo na surpresa- nada planejado, e eles sãominhas grandes alegrias,não imagino minha vida sem eles! - mas aqui todos sabem do meu sonho de adotar uma criança , mas uma que ninguem queira, por causa da idade, dar uma chance para ela e para mim...carente ...
aqui tem uma juiza que pega estas crianças abandonaddas e deixa tudo com duas familias, e uma delas adotou todos eles - ela tem 14 filhos, e o marido faleceu agora...e todos eles são super educados-
e tb tem a hipotese de voce não adotar só uma criança- depois que adotar uma, pelo que vi com algumas amigas, elas adotam mais uma..e mais uma.. e viram uma familia
ainda bem que tu desabafou na fer - isto faz bem - e agora que tu rompeu esta barreira de achar que só acontece contigo.. vai ser mas fácil
bjs
lú
Oi Cris, já estive aqui algumas vezes e vim hoje via Fernanda...tropecei na tua história e emocionei-me com ela...estou aqui na torcida e aguardo de coração o desenrolar de ótimos capítulos!! Bjobjo!! cris
ResponderExcluirEi, Cris! Primeiramente, mto bacana a idéia do espelhinho! Eu tenho vários espelhos pequeninos... quem sabe eu tenha uma idéia para eles a partir daqui? Aliás, já estou maquinando umas coisas... rs
ResponderExcluirSobre o seu 'desabafo', é mto legal qndo a gente encontra um apoio aqui na blogosfera. Tô torcendo por vc!!! Para que o seu Natal já tenha um barulho diferente!!! Beijão!
Oi Chris, estava enrolada com coisas aqui de casa e fiquei praticamente um mês fora da blogsfera.
ResponderExcluirVim te visitar e me deparo com essa meiguice de espelho e depois com o seu desabafo. Fiquei emocionada.
Sei que a espera é grande e angustiante, pois tenho um amigo que conseguiu adotar por vias legais um bebê menino que hoje tem 10 anos. Foram milhões de entrevistas, uma espera que parecia infinita, a esperança aliada ao medo lá no fundo de nunca acontecer. Mas acontece sim! Estou tocendo por você!
Bjs, Elaine
Olá
ResponderExcluiré a primeira vez que entro aqui, entrei por causa do assunto adoção que vi lá no blog da fernanda, também sou mãe adotiva, se quiser compartilhar fica a vontade, sei bem o que vc está sentindo.
Beijos
Cris, eu me emocionei muito com tudo que você contou. Tenho certeza que você conseguirá ser mamãe, sim!!!
ResponderExcluirComo você disse, tudo depende da vontade de Deus,então tenha fé, os caminhos estão se abrindo.
Estou aqui torcendo por você, amiga!!!
Boa sorte e tudo de bom!!!
Beijos
Vero
Bom dia
ResponderExcluirPrimeiro, eu quero sugerir uma postagem sobre como guardar todas essas "catrevagens" que recolhemos na esperança de um dia reaproveitar, rsss
Segundo, quero testemunhar o excelente trabalho da Fernanda Reali, apoiando e incentivando não só nossos blogs, mas o que há de melhor em nós mesmas. Sou fã da Fernanda.
Terceiro, quero parabenizar a Cris pela sua decisão de dar mais chances ao destino, ao reduzir os obstáculos à idade pra adoção.
Adorei conhecer este espaço. Beijocas Lelê
Cris, tenho certeza de que não escolhemos nossos filhos, são eles que nos escolhem - tanto os da barriga quanto os do coração.
ResponderExcluirSua vez chegará, tenho certeza.
:)
OI Cris, Passei por aqui através do post da Fernanda sobre adoção e quero te dizer que estás no caminho certo, logo logo vc terá o teu filho nos braços!!! Tenho uma amiga que tbém ficou 3 anos na fila de espera ( queria uma menina RN) depois que ela mudou o perfil, não demorou nem 4 meses e chegou o Gabriel, lindo com 11 meses e é a razão da vida dela. Fé e serenidade... Vc Vai conseguir!!!! bjs
ResponderExcluirCarla
Cris estou tentando engravidar a 3 anos e esse ano decidi entrar na fila de adoção. Esse também é um dos motivos que comecei a costurar. esquecer essa agonia. Mas ainda não dei entrada com a papelada. Ainda estamos tentando os especialistas. Engraçado como esse mundo é pequeno. Nos conhecemos aqui e estamos passando pela mesma espera, a espera por um filho de coração e com o coração!!! Realmente, Deus coloca sempre as pessoas certas no nosso caminho. Obrigada pelo depoimento, tô aqui no trabalho tentando não chorar muito. Beijocas no coração!
ResponderExcluir