25 de agosto de 2010

A primeira encomenda (2)

Fazer bonecas é uma arte. Fato.

Quando resolvi que aprenderia a costurar, uma das primeiras coisas que sonhei em fazer foram as benditas bonecas de pano. Eu já contei pra vocês o quanto elas me encantam... e passeando pela internet a gente vê váááários exemplos de pessoas que são experts em bonequinhas lindas.

Talvez eu nunca consiga fazê-las como imaginei, porque é muito... muito... muuuuito difícil fazer um rostinho ! Gente, eu tentei inúmeras vezes, usei caneta e tinta para tecido, pratiquei em vários retalhinhos, e mesmo assim não fiquei satisfeita com o resultado. Costurá-la, fazer o cabelo, pintar o sapatinho, fazer o vestido... isso tudo foi divertido pra mim, mas quando chegou a hora do rosto me bateu uma tremenda insegurança.

Como essa será uma das primeiras bonecas de Maria Alice, eu espero que ela não repare e curta bastante o mimo feito por tia Cris.

Usei o molde de uma revista só de bonecas de pano

Para a minha sorte, as outras duas bonecas que Angélica encomendou são bem diferentes dessa, e o rostinho será infinitamente mais fácil... rs Quando estiverem prontas, vocês entenderão porque.

A cadeirinha de balanço é da Tok & Stok, e ficou um charme ao lado do abajur que encapei com o mesmo tecido quadriculado que usamos em boa parte das coisinhas do quarto de Maria Alice:


Me esqueci de fotografar esse mini armário onde estão a boneca e o abajur. Ele foi presente de Dona Rita (sogra de Angélica) e é a coisa mais fofa do mundo !

Na próxima visita vou tirar uma foto pra vocês verem a delicadeza, tá ?

As lembrancinhas foram outro desafio. Aqui quero registrar algo para que outras iniciantes, como eu, não comentam o mesmo erro: quando estávamos definindo quais seriam as lembrancinhas, eu simplesmente enviei algumas fotos para Angélica e ela escolheu. Não fiz nenhum teste antes. Resultado: o trabalho foi muuuuuito maior do que eu imaginava, o que me fez atrasar a entrega.

Foram 50 chaveirinhos iguais a estes, feitos com feltro e tecido (para a carinha):


Nessa foto vocês podem ver a tampa da caixa que postei no outro dia.

Foi Angélica quem me enviou essa foto das lembrancinhas, e junto veio esse recadinho:

"Cris, ficou tudo muito lindo! Vamos ter sempre esta lembrança sua de carinho e dedicação, eu, minha princesa e todos nós!!! Este jardim está florido de amor e o carinho é visível em todas as peças!!

Te amo de coração!

Bjs

Gé"

Eu vou contar o que se passou comigo nos últimos três meses: não consegui pensar em mais nada que não fosse essa encomenda da minha amiga-irmã.

Todo o tempo livre que tive foi para pensar e/ou colocar em prática cada detalhe desse trabalho. Os chaveirinhos foram meus companheiros nos últimos tempos, porque eu poderia aproveitar qualquer tempinho livre para caseá-los. Cheguei a levá-los para a praia, e olhe que nós estávamos em um hotel super hiper mega legal, e eu lá, fazendo o caseado na beira da piscina... rs... Quando viajei para São Paulo, fui costurando durante o vôo (cortei antes todas as linhas no tamanho certo, para poder despachar a minha tesourinha)...

Eu sei que muita gente achou que eu estivesse ficando (mais) louca, porque recusei todos os convites nesse tempo para poder ficar em casa costurando.

Se valeu a pena ?

Bom... pelo depoimento de Angélica acho que deu pra perceber um pouco como é nossa relação, né ? Ela é minha irmã postiça, porque as de sangue estão em São Paulo, e eu me senti muito honrada quando ela me confiou o quarto da princesinha da casa, então posso dizer com toda certeza que valeu muuuuuito a pena, e que eu faria tudo de novo se ela me pedisse.

Estou descobrindo um novo prazer na vida, e esse desafio do quarto de Maria Alice foi o grande responsável por isso.

Portanto, Gé, eu é que tenho que agradecer. Muuuuuito obrigada pela confiança. Jamais esquecerei.
Beijos pra todos.

Meninas, muito obrigada pelos comentários no primeiro post sobre essa encomenda tão especial pra mim. Vocês são tão fofas... Tô me sentindo 'super poderosa' ! rs... E o meu trabalho pode até não ter ficado perfeito, mas a força que vocês estão me dando vai fazer com que eu não desanime. Valeu, mesmo !

Pin It now!

8 comentários:

  1. Oi Cris,
    Qto tempo ne? Fiquei uns dias sem net, pois meu pc estava com virus.
    Mas agora que voltei me deparei essas maravilhas que você fez.
    Amei as almofadas, ficaram simplesmente maravilhosas, as caixas ficaram fofas!!!!
    E essas bonequinhas então, ficaram muito charmosas e fofas!!!
    Já aconteceu comigo também de enviar varios modelos para uma cliente sem antes ter testado, porem ela escolheu um modelo que foi facil fazer.rsrsrsr (ufa)
    Fiquei muito feliz com a sua 1ª encomenda, é muito legal ne?
    Torço pra que venham outras viu!!!
    bjos
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    vim visitar seu blog e seguir tambem. A boneca ficou linda!!!
    Perfeita!!!Meus parabens!
    Grande abraço,
    Judite/jud-artes

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh páraaa!!!

    Essa boneca tá linda... o rostinho idem!!

    Do jeito q minha não é trêmula, se eu fosse fazer um sorriso ia sair com a cara do sorriso do espantalho... hehehe /\/\/\/\/\/\/

    E qto o segredinho... rsss. Não é nada tãooo fenomenal assim, mas tá me dando um trabalheira. ;-)

    Bjuu

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cris!

    Que lindo! Eu amei a boneca, e verde é a cor mais linda do mundo!

    O rostinho da boneca ficou ótimo! a gente aprende tanta coisa pela net, não é mesmo?

    ***

    Também vi o programa da Fox com os peixinhos horrorosos. Quase não acreditei. Mas gosto é gosto... rs rs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,

    Só quem esteve perto pra saber o trabalho que tudo isso deu hein!
    Mas você foi guerreira!! fez tudo e mais um pouco, e cada peça tem sua dedicação e seu carinho mesmo.
    Parabéns, você é muito caprichosa!

    Sou sua fãn viu.

    Bjoca

    ResponderExcluir
  6. A bonequinha ficou linda. Parabéns por ela e pelos chaveiros.
    Quanto a ficar na beira da piscina caseando, tenha dó de si da próxima vez rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, parabéns pelo capricho e pelo amor com que vc fez as coisas. Ficaram lindas. Com todas essas lembrancinhas você já deve esta craque nas carinhas. Eu também tenho medo delas Kkkk. Acho tão difícil. Uma vez encontrei um pequeno passo-a-passo de como desenhar olhinhos, parece fácil mas ainda não testei. Se quiser posso te enviar por e-mail, é só me passar o endereço. bjk. mamélia

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, vim agradecer sua visita... fiquei encantada com seu blog...essa boneca esta muito linda imagino as proximas.
    Desejo boa sorte em suas encomendas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...