23 de agosto de 2010

A primeira encomenda (1)

Finalmente !!!!

Consegui tirar fotos das coisas que fiz para Maria Alice (as fotos foram tiradas à noite, portanto não reparem na qualidade, ok ?).

Minha amiga Angélica confiou mais em mim do que eu mesma, pra ser franca com vocês... rs... E fico feliz por ter conseguido fazer tudo o que combinamos. Bem... quase tudo ! Ainda faltam duas bonecas e os lençóis de xixi, mas a maior parte da encomenda já foi entregue.


Essas almofadas brancas foram feitas com um tecido que Angélica comprou e não sei o nome - ele é bem rústico, o que dificultou um pouco a costura na minha máquina doméstica, mas eu adorei o resultado.

Para fazer as flores das almofadas brancas, eu 'colei' o tecido florido numa entretela bem fina, depois fiz o caseado em volta de cada uma delas e as apliquei bordando um miolo com ponto reto (não dá pra ver o miolo na foto porque ele foi feito com uma linha bege bem clarinha). Em volta delas usamos um bordado inglês que Angélica escolheu. Eu nem sabia que existiam tantas opções lindas destes bordados !!!

Como ainda não tenho prática em aplicar zíper, o fechamento das almofadas brancas é tipo envelope.

A almofada do tecido com flores azuis (que está atrás das brancas) tem fechamento com botão. Essa eu fiz com a volta tipo fronha que é super fácil de fazer e dá um efeito bem legal.


Encapar as caixas foi uma delícia ! O problema, pra mim, foi pintá-las antes disso. Como é difícil deixar mdf branquinho, né, gente ? Antes da tinta, usei a base para artesanato que me indicaram na loja, mas mesmo assim tive que dar várias demãos até chegar no resultado que queria.

Como foi a primeira vez que fiz cada peça que me foi encomendada, o acabamento pode não ter ficado perfeito. Mas acho que, por estar aprendendo tudo só com a ajuda da internet (e muitos de vocês têm colaborado para isso. Obrigada de coração !!!!), até que estou pegando o jeito da coisa... O que vocês acham ?

Aos poucos vou mostrando pra vocês as outras coisas, tá ?

Beijos pra todos.

Pin It now!

14 comentários:

  1. Oiii Cris, ficaram lindas...
    Esse meio parece uma estampa de flores aplicadas... de tao perfeito...
    Parabens....
    Ta vendo... nao ta confiando no seu talento... Santa AMiga rs...
    Boa semana pra vc querida... eu vou montar umas almofadas (pra mim - talvez demore rs)... Ai faço um mini-pap do ziper... facil facil...
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir a visita carinhosa em meu blog... e dizer que seu blog é lindo, vou voltar com mais calma para ver tudo ok?
    bjs e tenha uma linda semana!
    carlapianchão

    ResponderExcluir
  3. Ah, que coisas mais lindas essas almofadas, e as caixas tb, Cris! obrigada pela dica do livro, vou procurar rs! beijo e boa semana pra vc!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. Ficou tudo suuuuuper lindo, você está de parabéns, e aposto que a cliente amou tudinho!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Cris, que lindo!!! Adorei, super floral e cheio de graça!!!
    Estou super curiosa para ver o post que vai sair amanhã!! :D
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  6. Lindos os trabalhos, adorei tudo, sabe uma coisa flor, na maioria das vezes a confiança realmente vem de fora, mas isto conquista a gente de uma forma que nos faz persistir, continua forte, obrigada por tudo e um abraço no coração...

    ResponderExcluir
  7. Que encanto essas almofadas!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
  8. As encomendas ficaram lindas!

    Realmente trabalhar com branco é a treva rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa! Que capricho nessas almofadas, Cris. Parabéns, você tá demais!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que almofadas lindas! LINDAS!!! Vc não tem motivo pra ter ficado tão insegura, elas ficaram perfeitas, e o efeito ficou lindo! d+! adorei!!!! Eu tb peguei uma encomenda para a bebê de um a migo meu que está vindo por aí, são 3 coisas que eu nunca fiz na encomenda, e estou super apreensiva... assim que estiverem prontas, mostro no blog. espero ser abençoada com tanto talento qnto vc, para que o resultado das minhas coisas seja tão lindo qnto as suas!!!
    Um bjão!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Ai que ORGULHO !!!! Vai treinando... daqui a pouco,são as minhas encomendas... Não pro Bebê, mas pra casa, né?! Muita calma.
    PARABÉNS Tatinha, vc é DEMAIS.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris
    Pois é, meninos fazem uma bagunça!!! rsrsrs Aqui tenho dois, QM e Lucky, meu cãozinho que é o verdadeiro dono da casa. rsrs
    Aeeeee, mandando bem nas encomendas, hein? As almofadas ficaram maravilhosas e as caixas muito lindas.
    A insegurança é mais do que natural. A gente é quase sempre mais exigente com nosso trabalho até do que com o dos outros, né?
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  13. Amei tudo as almofodas saõ lindisssssssiiiiiimaaaaaaa
    vc tem muito bom gosto é DEUS continue abençõando vc a cada dia
    Beijos !!
    MICHELLE MONTORO
    ramontoro@bol.com.br
    quero saber se vc pode me mandar o malde das floresé dos bichinhos de feltro
    um grande abraço

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...