30 de julho de 2010

Patch no Isopor - criando e reciclando...

Há algum tempo eu vi em um blog (não me lembro em qual) um quadrinho de patchwork feito com isopor.

Me lembro que a artesã comentava que era complicado explicar como fazer pelo blog (seria mais fácil pessoalmente), e que quem resolvesse se arriscar a fazer poderia começar a juntar aquelas bandejas de isopor usadas em padarias, horti-frutis, etc. e tal.

A dica dela para o aproveitamento das bandejas era para usar em casa (para servir um cafezinho, um lanche...) ou dar de presente, acompanhando frutas ou chocolate. Eu gostei tanto da ideia !

Pois bem. Desde então estou juntando as minhas para, uuuuum dia, tentar fazer. Já tenho um monte em vários tamanhos diferentes.

Agora descobri o passo a passo beeeem explicadinho no blog da Lu Heringer, o Aprenda a Fazer Artesanato !


Eu achei tão lindo ! E, de quebra, é uma baita reciclagem, né ? Porque a gente pode aproveitar tanto o isopor quanto os retalhinhos de tecido.

No blog, Lu Heringer disponibiliza vários videos com tudo bem explicadinho. Ainda não vi todos, mas pelo que entendi o trabalho exige paciência. E ai, quem se habilita ?

Estando por lá, aproveite para conhecer as outras dicas desta artesã que é uma fofa e adora dividir o que sabe.

Beijos pra vocês.

Pin It now!

3 comentários:

  1. Fiz uma aula com essa técnica e postei no blog o PAP.

    Achei chaaaaato demais, não gostei de fazer, não me deu prazer. É bonito sim, o resultado é um charme, mas a execução não me agradou :(

    Esta carinha da foto está linda!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris
    Continuo vendo as "inspirações" por aqui e guardando para um dia colocar em prática. To numa correria só.
    Adorei o quadrinho, mas quando estava na facul, não gostava de fazer trabalhos com isopor, não acho um material muito fácil de trabalhar... ele é muito fácil de quebrar, se for cortar a quente deforma (você não tem controle)... enfim, me faltava prática, ai fui para outros.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma dica para vc, se vc usa isopor para fazer seus trabalhos de patchwork
    Acesse o site da Spumapaper lá tem vários tamanhos e preço, vc pode fazer suas
    Compres com segurança e entrega garantida
    http://www.spumapaper.com.br/
    Boas compras e até mais
    Alessandra
    WWW.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...