21 de julho de 2010

Acheeeeeeei !

Faz tempo que eu queria entender como é que se faz as letrinhas de tecido para decoração, e hoje, seguindo uma dica da fofa Mariane do Maripê, eu cheguei ao Sweetie Pie Bakery.

Entre um tutorial e outro (lá tem vááários), encontrei as benditas letrinhas:


Não fica lindinho ? Dá pra decorar quarto de criança, usar para decorar vitrine, fazer um PARABÉNS bem lindo pro seu chefe no niver dele... rs

No blog ela ensina a fazer com letras de papel mache (pelo menos, foi o que eu entendi), mas não sei se elas existem aqui no Brasil.

Agora cá estou eu com essa dúvida: será que daria certo mandar fazer as letras em isopor e depois cobrí-las seguindo o passo a passo ?

O que vocês acham ? Vou esperar os pitacos sobre isso, tá ?

Beijos pra vocês.

Pin It now!

17 comentários:

  1. Cris!!!
    Quanta belezura tem por aqui...

    Já vou marcar meu quadradinho junto de seus seguidores!!!

    Se puder dá uma passadinha no meu blogin q está rolando um sorteio fofo por lá!!

    Bjinho e parabéns!!!!
    Alê
    http://paparicopop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, eu acho que daria certo sim!
    Só tem que ter muito precisão para cortar as letrinhas sem quebrar o isopor, mas depois do tecido colado não tem como as letras quebrarem.
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Olá,sei quem faz essas letras até encomendei-as,se vc quiser,te passo o site dela e vc entra em contato.
    Lá tem explicando tudo direitinho..
    Beijos.
    Lorena

    ResponderExcluir
  4. Cris eu também já havia pensado nisso e creio que dá certo sim. Claro que ficarão mais fragéis mais só para ficar paradinha fazendo bonito,então não tem problema..rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oiiiee... eu tmb quero essas letrinhas e fico pensando num jeito de fazer...

    Pensei em duas coisas: pedir pra um marceneiro cortar a madeira pra mim ouuuu fazer em um gesseiro...

    Mas será q é caro?

    De isopor não sei se daria certo... será o máximo né?, pq isopor é barato e dá pra fazer em casa... até pensei em isopor, com um reforço de papelão...

    e dá pra desenhar no isopor e cortar com um estilete...

    bommm acho que vou tentar no prox fim de semana!!!

    bjinhooos

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Como lembrou a Lu, isopor é frágil. Gostei mais daquelas que tu publicaste dias atrás que são no mesmo formato, porém recheadas de acrylon, como se fossem almofadinhas.

    O blog da Maripê é um doce e ela sempre garimpa essas coisas diferentes!

    ResponderExcluir
  7. Crisss!!!

    Primeiro, obrigada pela visita e pelos comentários fofos!!

    E qto aos tecidos, comprei pelo Etsy. Foi a primeira vez q encomendei tecidinhos fora das terras Brazucas. Fiquei na maior aflição... mas, eis q eles chegaram!!

    Aí está o link do vendedor... ele é super atencioso.

    Bjin e boas compras... e cuidado pra não se empolgar demais!!!! Hehehe

    http://www.etsy.com/shop/uberstitch

    ResponderExcluir
  8. Crisssssssss, tomara que tudo d~e certo sim, e que você venha me visitar!!!
    Beijosssssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, que fofa vc! obrigada por comentar de mim aqui no teu cantinho!
    Como eu não entendo nada de papel machê eu não vou dar pitaco, mas tem mais tutoriais das letrinhas de tecido, para a gente que sabe um pouquinho acho que sempre será mais fácil do que começar a mexer com outro material, né?
    Hahaha, imagina tua casa cheia de bolinhas de isopor? Acho melhor não!
    Aqui tem um pap pra vc se divertir com frufrus! http://butterick.mccall.com/filebin/images/free_downloads/Butterick/PDF/luvletters.pdf
    Boazinha vc que responde todos os comentários, eu só respondo os das chegadas, metida eu, né?!
    Abç!

    ResponderExcluir
  10. MDF meu amor, é o cara certo pro trabalho, pede para um marceneiro cortar, e tenho certeza de que não vai ficar caro não, e depois vc pode até pintar ao invés de colar tecido, tem mdf de várias grossuras hehe, um grande abraço...

    ResponderExcluir
  11. Hola Cris,
    bienbenida a participar del sorteo!!!
    Mucha suerte!!!
    Besitos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Moça...Tudo bem...passando so pra ver suas novidades cute,cute... como sempre amo tudo...bjinhos

    Welcya

    ResponderExcluir
  13. oi Cris- fica lindo estas letronas na deco mesmo-
    eu acho que dá para aproveitar o isopor sim, mas como ele é meio mole e quebradiço -vou dar uma dica que faço com os meninos de reutilização, aproveitar o que se tem em casa-
    sabe a técnica da papietagem?
    tu corta o siopor na letra que tu quer - e vai colando pedaços de papel, em toda letra , espera secar e vem com oura camada , quantas camaddas tu achar que ficou durinho - assim tu faz duas reciclagens, e melhor não precisa gastar comprado de mdf que deve ser bem carinha
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas suas dicas, não são só dicas, são realmente toques pessoais... vim aqui ontem, andei andei andei... nao deu tempo de deixar o coments rss... voltei hj pra agradecer...
    Nossa tem tanta coisa dessas 'novidades' que pretendo fazer... mas to com tão pouco tempo...
    Comprei uma revista que tem 'almofadas letras' lindas demais... (o valorrrr carisssssimo)
    bjim e bom fim de semana ai... to 'ainda' terminando a janta da turma... bj

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso.. simplesmente adorei D+... se vc permitir posso colocar o tutorial no meu blog tb!
    www.saladamadame.com.br
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Very Interesting!
    Thank You!

    ResponderExcluir
  17. Cris, tem selinho lá no meu blog pra vc., tá? Beijos.

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...