27 de agosto de 2010

A primeira encomenda (3)

Talvez se Angélica não tivesse me pedido para fazer os quadrinhos eu não tivesse me arriscado com mdf, pelo menos, não por enquanto.

Achei mega trabalhoso, sabiam ? Poxa, eu só queria que ficasse branco, e isso me tomou tanto tempo. Usei a base para artesanato e tinta pvc... mas será que fiz alguma coisa errada ?

Se alguém ai do outro lado souber como pintar de branco peças em mdf, pleeeeeeease, me ensine !

Enfim, a sorte é que o resultado ficou muito bom !

Já a parte de tecido foi simplesmente deliciosa de fazer - a bonequinha foi publicada numa revista sobre feltro, e o restante saiu da minha cacholinha, mesmo:


Os laços estão colados com cola para artesanato e, por medo que se soltassem, eu os fiz bem compridos (eles têm a mesma extensão dos quadros, só por segurança).


Para fazer o nome eu colei feltro no papel cartão e depois recortei com a tesourinha garça (aquela com a ponta bem fininha) para que ficasse perfeito. Esse quadrinho será o enfeite da porta da maternidade. Tô tão exibida ! rsrsrs


As flores e a parte de cima do vaso têm recheio de plumante (aquele enchimento fofo que se usa para bonecas, almofadas, etc e tal). Usei tecido e feltro para que ficasse beeeem macio. O miolo é feito com mini botões que comprei no Country Craft há algum tempo.

Tirando a parte da pintura (que até agora não curti, pra ser franca), eu faria mais um zilhão destes quadrinhos, porque eles foram um prazer e eu gostei bastante do resultado.

Angélica também me pediu para fazer uma bolsinha para guardar as fivelinhas de Maria Alice. Eu usei esse pap de Louise do Arte em Fuxico & Cia, e quaaaaase deu tudo certo. Como minha máquina não tem a regulagem da agulha, não consegui costurar tão na pontinha como Louise sugeriu, e isso fez com que a bolsinha ficasse com o babado um pouco menor do que o ideal, mas mesmo assim eu achei uma delícia de fazer:

Com as primeiras fivelas da princesinha

Beijos pra vocês.

Pin It now!

6 comentários:

  1. Amiga
    Estou super orgulhosa de você e acompanhando a sua saga da primeira encomenda! Parabéns! Será que um dia consigo tb?
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo menina! Parabéns!

    E quanto a pintar de branco é assim mesmo: Pelo menos 5 demãos pra pegar a cor (é dose!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo e concordo que pintar e lixar até ficar branquinho MATA de tédio e de cansaço. 5 demãos mesmo, como disse Elaine.

    Postei a bolsinha hoje, memso modelo da tua!

    Chris, gostei do teu comentário sobre adoção e lembrei de um cas oque vi na TV, uma mãe que estava cansada de esperar um bebê adotivo por anos a fio. resolveu fazeruma hora semanal de trabalho voluntário e lá contava histórias para as crianças. Passados alguns meses, ela percebeu que estava apaixonada por um menino morador do abrigo. Ele já tinha uns 2 anos, não era do tamanho nem do sexo que ela gostaria, mas estava apaixonada. Foi quando percebeu que a espera não tinha sido em vão. Esse tempo esperando pelo bebê adotivo foi necessário para que ela tivesse a oportunidade de se apaixonar pelo seu filho. Aquilo me tocou e voltei a lembrar desse caso no mes passado, quando vi Gloria Maria contando numa entrevista como se apaixonou pelas filhas, e foi exatamente assim, na convivência semanal de um trabalho voluntário.
    Pense nisso. Quem sabe o teu bebê esteja num abrigo te esperando exatamente há 3 anos?
    Eu te agradeço por compartilhar a tua historia. Um abraço e boa sorte nesta busca.

    ResponderExcluir
  4. Adorei ficou lindo!
    Amiga aparece no blog, tem sorteio!
    Beijos!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo!
    Muito mesmo!
    Parabéns!!! :)

    ResponderExcluir
  6. minha linda como e linda as suas peças amei tudo parabéns sou sua sequidora tenho um blog e zigzagregina.blogspot.com espero que goste muitos bjus regima lima de praia grande

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...