9 de maio de 2012

Descansos, borboleta, tecidos...

No último post eu contei que em um único dia vendi praticamente todos os conjuntos que fiz. Até agora não acredito nisso !

Sei da minha dedicação, do cuidado que tenho na hora de escolher os tecidos, no carinho que emprego a cada trabalho que faço, mas não esperava vender assim, tão rápido. Isso me deu ânimo pra costurar mais ainda.

Nessa leva, fiz vários conjuntos com descansos para copos. Eles são extremamente viciantes, e o bom é que pra fazê-los posso usar os tecidos que tenho em casa, sem precisar fazer novas compras. É que sempre prefiro trazer pra casa várias estampas diferentes em pequenos pedaços a comprar metros e metros do mesmo tecido.

O conjunto azul e marrom foi feito usando praticamente só tecido importado (a exceção é o corpo da borboleta). Acho uma pena que eles custem tão caro, porque trabalhar com tecido importado é muito mais gostoso. Eles têm uma textura diferente, são mais 'encorpados' e desfiam muito menos que os nacionais. Pelo menos essa é a impressão que tenho quando os comparo com os tecidos nacionais que costumo comprar.


Detalhe dos botões de madeira que eu adoro:


Esse ficou simples, só com uma pêra aplicada, mas também ficou muito lindo:



As cerejas, que nunca podem faltar nos panos de prato que faço ! Esse tecido estampadão (preto, vermelho e branco) é uma das exceções em tecidos nacionais gostosos de trabalhar - é um Fernando Maluhy, e quem conhece sabe que os tecidos dessa marca são de excelente qualidade.


E finalizando a categoria 'descansos para copos', o pano de prato com cupcakes, que é um dos meus queridinhos, também. O barrado (que quase não dá pra ver na foto, sorry) é um tecido importado que comprei na Aslan. Amo muito essa estampa, tanto que usei esse tecido pra fazer várias coisinhas no aniversário de Maria do ano passado :)


Ainda não conhece a Aslan ? Visite a loja e veja quantas opções pra ajudar a gente que trabalha com artesanato: Aslan.

Quer aprender a fazer as aplicações em tecido ? Neste link você encontra um passo a passo ilustrado que ajuda muuuito.

Você não estava por aqui no aniversário de um ano de Maria ? Sem problemas. Neste post eu mostrei tudo: 1º Aniversário da Pequena.


Pin It now!

10 comentários:

  1. AI Meu Deus, quanta coisa linda!!!!!!!!!!!!! Eu também quero fazer.......

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!

    Quanta coisa linda e de bom gosto! Adóóóro suas combinações de cores, tudo muito lindo e caprichado!

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  3. OI, amiga querida !
    Puxa, que coisa boa saber que vc tá vendendo tudo que faz !! Também, pudera, né? Quem não vai querer as fofurices lindas que vc faz!!! Cris, vc tem mãos abençoadas por Deus e sei que o Senhor te abençoará mais e mais a cada dia !!
    UM super beijo pra vc e pra Maria !!
    Sua fã
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa! tá td muito lindo minha amiga! já sei onde encontrar meus presentinhos que darei no fim de ano. rsrsr. sucesso! e parabéns pelos trabalhos realizados; estão todos lindosss!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Crisss!!!
    E se a gente quiser comprar?? Como faz??? rs..
    Ameiiii!!!!
    bjinho pra família!

    ResponderExcluir
  6. Criiis! Que show de vendas! Que continue assim.
    Já viu que seu material, amor e dedicação foram aprovados pelo público e agora é só criar, criar e criar...
    Super boa sorte com a nova caminhada.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Cris, queridonaaaa
    Tá tudo muiiiito lindooooo e bem feito!!!! Os tecidos são maravilhosos (import é outra coisa mesmo...), as costuras perfeitas e o caseado, então, um primor... Parece até feito à máquina!!!
    Fico muito feliz por você estar se realizando nessa atividade e por, acho eu, ter uma pequena participação nisso (lembro-me do seu 1º comentário no meu blog contando como começou fazer appliqué...) Metida eu, né? kkkkkk
    Querida, que você tenha muiiiito suce$$o nessa nova empreitada. Que venda muiiiito e seja muiiito, mas muiiito feliz!!!!
    Um aperto no focinho do Zé (fofão!!!) e uma beijocona na Maria Bunita, dona do mais lindo sorriso, que ilumina esse blog e ganha, disparado, dos paninhos, tá? rsrs
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  8. Cris, muita coisa linda, parabéns!! Os tecidos são bem diferentes e lindos.
    Beijos, sua linda
    FELIZ DIA DAS MÃES.

    ResponderExcluir
  9. ai quanta fofurinha você faz! e com que capricho!
    os tecidos importados realmente são macios e de qualidade!
    Foi muito bom conhecer seu lindo trabalho
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Olá Cristiane!

    Cheguei até seu blog através da Fernanda Reali...

    Adorei seu espaço e já estou por aqui, muito bom gosto nos seus trabalhos, esses tecidos são lindos!
    Também faço algumas costurinhas e adoro.
    Tenho uma dúvida e gostaria de fazer uma perguntinha, se vc puder me ajudar ficarei agradecida.
    Para fazer o aplique o ponto caseado vai antes de colar no tecido ou depois de colado?
    Se for depois os pontinhos aparecem no avesso do pano de prato?

    Agradeço sua atenção e ajudinha! Eu já fiz um aplique mas descolou...

    Bjos, Fabiana
    http://www.fabianafabrin.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...