28 de abril de 2012

Um "boa noite" especial

Um dia você sente o tal 'chamado da natureza' e percebe que sua vida vai ficar muito mais completa se tiver um filho (no meu caso, uma filha).

Então você se informa sobre os documentos para adoção, passa por um processo angustiante até que seu nome seja incluído na tal 'lista', e daí começa o período que ninguém sabe ao certo quanto tempo vai durar: a espera.

Durante essa espera você se anima, monta o quarto da bebê, vê o tempo passar, assiste todas as amigas mais próximas engravidarem e terem seus filhos, sente ciúmes dessas amigas, desanima, desmonta o quarto, chora, perde a esperança, percebe que amigos querem ajudar e até indicam uma mãe que não poderá cuidar do filho, viaja quatro horas para conhecer essa mãe, depois tudo dá errado, ela desiste de doar o filho, você volta a ficar triste e desanima de novo, pensa em desistir de tudo, entra em depressão, se recupera, fica alegre, fica triste mais uma vez...

Depois de quatro exatos anos desde o primeiro contato com a Vara da Infância, o seu telefone celular toca. No display: "Vara da Infância". Você perde o ar, sai correndo, atende, ouve alguém do outro lado dizendo que existe uma menina com o perfil que você determinou, mas que ela teve um nascimento complicado e que talvez por isso tenha sequelas.

Você pega o carro, sai praticamente voando pra Vara da Infância ("não, psicóloga da Vara, eu não posso aguardar até amanhã. Estou indo me encontrar com você agora") e no caminho liga para as amigas, chora, se agarra nas mãos de Deus, pede a Ele que a criança não tenha nada grave, nada sério...

Chega na Vara da Infância, ouve que talvez ela tenha problemas pulmonares e cardíacos que precisem de atenção especial, mas isso não te impede de querer conhecê-la no dia seguinte.

Quando chega no abrigo, você vê aquela coisinha tão frágil e quase imóvel na cadeirinha, mas com um sorriso enorme. Você não sente aquele "clique" que achou que sentiria quando conhecesse a "sua filha", e isso te desestabiliza.

Pirada de novo, você volta pra casa sem ter a menor ideia do que fazer. Conversa com os amigos. Conversa com a família. Conversa com médicos... e duas semanas depois você decide adotar aquela menina.

E daí começa a transformação - na sua vida e na dela. Você se descobre mais forte (e mais frágil ao mesmo tempo), muda completamente a sua vida, deixa as poucas vaidades que tinha de lado e se entrega completamente a ela.

Ela, por sua vez, começa a desabrochar ali, na sua frente. Primeiro, consegue se sentar sozinha. Depois começa a engatinhar, dali mais um pouco já está andando... e a cada dia você descobre algo novo e deliciosamente lindo nela.

Os problemas de saúde ficaram pra trás, e nesse momento você só consegue pensar no quanto Deus é bom.

Então, numa noite de abril, você avisa a essa criaturinha linda que está na hora de dormir. Ela agarra a perna do avó (que está sentado à mesa, jantando) e diz: "Boa noite, vovô".

A cada instante como esse você tem certeza de que precisava esperar quatro anos para receber o melhor de todos os presentes.

Você sente que entre vocês existe algo tão grandioso, e entende que outra criança não poderia estar ali - somente ela nasceu para ser a "sua Maria".



Nunca vou me cansar de contar essa história, porque sei que em cada vez vou ter algo novo e gostoso pra falar da minha filha... assim como nunca vou deixar de agradecer a Deus pela oportunidade de ser mãe de Maria. 


Obrigada, Senhor. Eu nunca soube que merecia tanto.



Pin It now!

13 comentários:

  1. QUEM TEM A CORAGEM QUE VOCÊ TEM DE ADMITIR QUE NÃO HOUVE "CLIQUE" IMEDIATO E SIM O TEMPO TE TROUXE A CERTEZA DE QUE ERA ESSA A "TUA" MARIA É MERECEDORA DE TUDO DE MAIS LINDO NESSA VIDA SEMPRE. BJO!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Cristiane, tenho certeza que vc é merecedora e que Deus lhe dará muitas alegrias mais com sua linda Maria. Beijo enorme no coração da Andrea e da Maki

    ResponderExcluir
  3. Cris, lendo seu post eu me lembrei exatamente do dia que falamos ao telefone (nestes 15 dias de intervalo...rs) sobre a crença, ou não, do amor á primeira vista X amor construído. Lembra que a novela "Caminho das Índias serviu de pano de fundo para nossa conversa? rsrsrs Que bom relembrar esse momentos, na época tão angustiantes, e hoje tão divertidos. Tão divertido quanto essa Mariazinha que desabrocha a cada dia.
    Bjo amiga.

    ResponderExcluir
  4. Ai, Cris! Assim você me mata!!!

    Eu já sei dessa história, mas me emociono sempre. Boa noite vovô foi demaaaais!
    Que família linda Deus escolheu pra receber Maria, quanto amor!!!!

    Eu já tô ansiosa com esse um ano, imagino que vc sentiu esperando 4 anos...afff....

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  5. Realista e muito sensivel, filho é isso precisamos dessa dose de emoção não acha? Acompanho sua Maria e vc sempre, alem de ter um talento com as mãos escreve muito bem sobre o coração, parabéns.Maria é linda e fofa demais...

    Fernanda Sahira

    ResponderExcluir
  6. Criiii, que linda a história contada por vc. Eu acompanhei tudo bemm de pertinho e fui uma dessas amigas que vc ligava pra contar tudo e uma das que engravidaram perto de vc. É realmente incrível ver mudança de Maria desde que chegou, ela se tornou umas Menina muito mais alegre, forte e de personalidade, meiga e carinhosa e muito falante. E o que falar de vc que se tornou do dia pra noite uma mãe guerreira que largou tudo pra dedicar sua vida pra esse amor, educadora, forte e frágil quando se fala em preparar sua filha para o mundo, que mãe não é do mesmo jeito cada uma na sua rotina, nas suas obrigações, mas com tamanho medo de Confiar seu tesouro mais precioso nas mãos que não são as suas? Vc é a melhor pra Maria do mesmo jeito que Maria é a melhor pra vc, vcs são almas gêmeas e se encontrariam de qualquer jeito, porque Deus as fez uma para a outra. Bjos querida e continue sendo feliz, vc merece. Flavinha

    ResponderExcluir
  7. Cris, conheço muito bem todo esse processo, minha enteada passou exatamente por isso tudo...e da mesma forma a gente tem algumas surpresas.Essa minha neta mora fora do país, por questões legais ela ainda não pode vir para cá. Então eu sempre faço muitas coisinhas para enviar a ela. Dia desses meu marido estava no skype e perguntou o que ela quer de presente no aniversário em junho...ela só pediu para que ele levasse a sua Mamá Ana...imagina se quase não morri ouvindo isso!!!! Elas são nossas desde sempre, só vieram por outros caminhos!!!!! Muitos beijos para voces........Ana

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris!!!
    Chorei de emoção e felicidade por você!!!
    Realmente Deus foi muito generoso com você e tenho certeza que você merece sim!!!
    Eu já admirava teus trabalhos e agora fiquei apaixonada por esta mãe "guerreira", parabéns pela linda filha!!!
    Quando somos mãe temos sempre um motivo para lutar e ser melhor!!!

    Que Deus derrame a benção sobre vocês!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris
    Que Deus continue abençoando vocês! A espera dos nossos sonhos por vezes é longa, mas vale a pena!

    Beijos e uma semana repleta de amor!

    ResponderExcluir
  10. Emocionante.. vi todas as usas situações ...e Maria é LINDA!! São presentes..a mãe que es e a filha q tens...bj

    ResponderExcluir
  11. Cris querida, que emocionante e maravilhoso texto!
    Vocês me fazem chorar de emoção, viu? Obrigada!
    Tu és merecedora da Maria, és uma mulher guerreira, admirável, doce e verdadeira! A Maria foi feita pra ti!
    Bjosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  12. Olá Cristiane.
    Vim retribuir a visita, te conhecer um pouco melhor e já me emocionei com a história da Maria, linda Maria.
    Que esse amor perdure por uma vida bemmm longa.
    Prazer em conhece-la.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Achei linda sua história. Já estou apaixonada pela Maria.
    bejo grande e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...