20 de abril de 2012

Pequenas felicidades - post 1


Hoje decidi fazer algo diferente por mim e pela minha felicidade. A partir de agora, toda sexta-feira vou postar as minhas 'pequenas felicidades' da semana e participar da blogagem coletiva da Rita do blog  Botõezinhos.

Penso que registrar aqui as coisas que me deixaram feliz (por menores que elas sejam) vai me incentivar a buscar a felicidade sempre.

 Percebi, finalmente, que minha vida não precisa mudar. O que preciso é treinar o meu olhar para ver o lado bom das coisas. Sentir essa 'ficha caindo' foi muito bom pra mim.

 Na terça-feira, meus pais chegaram de São Paulo para passar vários dias com a gente. Morar longe da família é algo que tem me deixado muito triste nos últimos meses, e tê-los aqui bem pertinho vai ser muito importante pra mim, principalmente agora.

Estou mais animada com a minha costura - por saber que estou melhorando a cada dia, e por acreditar que poderei, siiim, vender o que faço e me sentir produtiva. Isso vai me fazer cada dia mais feliz.

♥ Maria esteve doente por duas semanas - ficou com a garganta e os ouvidos inflamados - e só ontem finalmente tudo foi embora, inclusive a coriza. Agora ela já está bem disposta de novo, e até tem almoçado e jantado, coisa que sempre foi rara por aqui. Ver minha bonequinha animada e cheia de vida é uma das coisas que mais me deixa feliz.

♥ Ontem fomos à praia. Meus pais relaxaram vendo o mar que estava especialmente lindo, Maria brincou na areia e na água, chamou os pombos de 'piu piu', sorriu pra todo mundo e parecia estar em seu ambiente natural. rs... Ver todos tranquilos e aproveitando o dia foi muito gratificante pra mim.

♥ Maria agora, antes de dormir, sempre me diz: 'te amo'. Essa é uma GRANDE felicidade que também merece estar neste post.



E assim, de tiquinho em tiquinho, eu vou percebendo o que muita gente já sabia: que buscar a felicidade pensando em algo grande e palpável é ilusão, porque ela sempre está nas pequenas coisas.


Você também quer participar da blogagem coletiva e registrar os motivos que te fazem feliz no dia a dia ? Então faça o seu post e leve o link para o post da Rita: "Pequenas Felicidades".


Pin It now!

6 comentários:

  1. Sua Maria é a coisinha mais linda do mundo! E esse "eu te amo" que eles falam é tão sincero e inocente que nos comove!
    Cris, fazer essa retrospectiva do que nos faz felizes é maravilhoso pois a gente acaba por valorizar cada minuto da nossa vida.
    Seja bem vinda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!

    Que lindinho esse post! Acho essa postagem muito bonitinha, uma hora vou aderir porque acho muito importante saber valorizar as pequenas coisas. Tem gente que realiza coisas grandiosas e não parece feliz, né?

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris...pena que a gente só aprenda isso com a idade e depois de nadar muito contra a corrente...agora olho para trás, espero a onda e "pego jacaré"...curta muito a sua pequena, não há felicidade maior que essa, não é??? Muitos beijos e bom fim de semana...Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cristiane
    Estou no meu terceiro post das "pequenas felicidades" e me sentia realmente como você, tentar buscar o olhar para as coisas belas que nos acontecem, é muito legal. Sua filhota é muito linda. Os pais por perto e apoiando é tudo que há! Sou daqui de Recife e adorei conhecer seu cantinho!
    Um grande beijo e um excelente final de semana!
    Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cris, amei suas felicidades !!!
    Coisa boa podermos botar no "papel" cada uma delas e ver que existem coisas boas na nossa semana, nao somente a chatice da rotina.

    Gostei particularmente da sua felicidade de estar melhorando nas costuras, sabes que eu quando comecei a mexer no Photoshop jamais pensei que hoje estaria trabalhando com design de festas, quando olho para tudo o que aprendi desde 2006 quando comecei a aprender, vejo que querer é poder, é so se esforçar!

    Beijo Beijo
    Rita

    ResponderExcluir
  6. Cunhada... Sensacional esse post.. Sempre compartilhei isso, que a felicidade estava nas pequenas coisas..nos momentos especiais, com as pessoas que amamos.Entre outros inúmeros momentos de felicidade, me lembro um dia que próximo ao Natal, eu e os meninos, apos comer um lanche no Mc Donald, resolvemos andar no meio de umas arvores ( de noite e todas iluminadas com lãmpadas de natal)para admirá-las de perto. Me emociono em lembrar eu de mãos dadas com meus dois pequenos, passeando e vendo as arvores lindas e iluminadas e eles encantados e com os olhos brilhando cheio de felicidade. Me senti o cara mais importante do mundo, com as pessoas mais amadas do mundo, algo inexplicável. Isso pra mim é felicidade! Legal.. ainda vou compartilhar alguns desses momentos no blog da Rita! SENSACIONAL!!

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...