17 de abril de 2012

Oras, bolas - jogo americano

Costurar, costurar e costurar. É isso que eu tenho feito nas minhas horas vagas há muuuitos dias.

Como 'hora vaga' é força de expressão pra quem é dona de casa e tem um bebê pra cuidar, o ritmo não é exatamente o que eu queria na hora de costurar, mas a gente dá um jeito (sou brasileira, não desisto nunca !).

E agora, depois de muito tempo, consegui terminar os benditos conjuntinhos para cozinha nos quais vinha trabalhando há meses.

Primeiro, comecei pelos panos de prato e até que me empolguei. Dai vieram algumas encomendas de bonecas, depois veio a deprê braba e nem vontade de arrumar o atelier eu tinha, quem dirá de costurar... enfim, ao meu tempo fui fazendo as coisas e hoje fotografei tudo.

Gente, várias vezes durante o dia eu pensei que dá muito mais trabalho fotografar do que costurar, sabia ? Putz ! Tirei um zilhão de fotos, depois editei tudo no Picnik (tô me despedindo dele aos poucos... snif) e ainda assim não fiquei 100% satisfeita com o resultado. Mas como isso é tudo o que se pode arrumar, vou postar o que eu e minha Elgin andamos aprontando.

Hoje vou falar do jogo americano. Pra ser sincera, eu nem queria muuuito costurar um jogo desses porque sou muito crítica com a minha costura (Eliana querida, aquele abraço ! rsrsrs) que teima em nunca ficar retinha, mas depois foquei no lado artesanal da história e, quer saber ? Adorei o resultado. Olha só:


(Estão vendo uma coisinha fofa ali no canto ? Só percebi que Maria havia saído na foto na hora de editar... Chicletinho de mamãe !)

A inspiração para essas bolas veio de um tutorial que guardo há um tempo - um dos 3.489 que eu tenho pra usar um dia, sabe ? Quem é viciada em tutorial como eu sabe do que estou falando. Mas eu não segui todo o tutorial - só me baseei nele para fazer as bolas.

Tentei quiltar tudo o que fiz dessa vez, para exercitar e para deixar as peças mais estruturadas. Não, gente, eu não tenho nenhuma técnica 'x' pra fazer o quilt. Usei o que me deu na telha, e as coisas foram saindo... Nada melhor do que usar a intuição pra costurar, sabia ? Tô aprendendo isso na prática.



Costurei alguns círculos ao redor das bolas, outros 'soltos' no meio da peça, e depois fiz as costuras na diagonal, sem me preocupar se ficariam da mesma largura. Costurando sem stress o tempo foi passando, e quando vi já tinha terminado. Delicia !



Usei o mesmo tecido do lugar americano para fazer as flores do pano de prato. O tecido da barra é importado, lindo demais, e como estou numa fase de exercitar os meus sentimentos, estou praticando o desapego e usando finalmente todos os retalhos que tenho, sem dó ! rs

Ainda não encontrei 'A' fita pra fazer as etiquetas como quero, mas por enquanto estou feliz com o que consegui com a fita de gorgurão. Mandei imprimir a logo em papel transfer e tenho feito minhas etiquetas em casa:


Vai, agora me fala: não ficou tudo bem lindo ? (tenho que praticar a modéstia também, né ? Tô sabendo... rsrs)

Ficou curiosa pra saber qual o tutorial que usei ? Tá aqui o caminho: Poppyprint - Crop Circle Table Runner.

Quer comprar tecidos importados beeem fofos ? Eu comprei esse lindo no Etsy: Uberstich.



Pin It now!

6 comentários:

  1. Ficou tudo lindo mesmo querida...amei o quilt livre...sem estress :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que capricho mulher! E vc tem coragem de dizer que não sai tudo retinho??? hahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris
    Tô aqui rindo e pensando: como te entendo!!! rsrs Não adianta dizerem que está lindo e maravilhoso... A gente sempre acha um senão, né? rsrs
    Mas, falando sério, gostei muito!!! Você costurou em círculos!!! Sabe lá o que é isso para quem se embanana até nas retas com guia de costura??? rsrs E está trilhando o único caminho possível para a excelência: fazendo, praticando... Força na peruca, linda!!! rsrs
    Bjo p/ vc e Maria que está cada dia mais linda!
    Eliana

    ResponderExcluir
  4. Uau!!! Costura em círculos?? Meus parabéns!
    Não consigo nem fazer uma reta direito, quem dirá um círculo...Poxa, está demais!
    Como a Li (amada perfeccionista) disse:" está trilhando o único caminho possível para a excelência: fazendo, praticando"
    Cris, perfeito. Imagino daqui um tempo como ficará.

    Eu amei suas etiquetas, até ia comentar quando vi a 1º foto, mas depois li que vc postou sobre elas. Bem artesanal, curti!

    beijos :)

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...