12 de novembro de 2010

Meus retalhinhos importados

Todo mundo que aprende a costurar já descobre logo no começo que vai precisar reservar um espaço em casa para guardar os tecidos.


Sim, porque é quase impossível não ficar viciada em comprar paninhos. A gente sempre se descobre 'precisando' de uma estampa diferente ! rs

As estampas nacionais que encontro aqui em Recife são, na maioria das vezes, muito limitadas - florzinhas, bolinhas e listras e... mais nada. Vez ou outra temos a sorte de encontrar um pássaro perdido aqui, uma flor diferente ali... Ganhei uma dessas raridades de Andréa e mostrei pra vocês neste outro post.

Cheguei a perguntar pra vocês onde encontrar tecidos com estampas originais, lembram ?

Pois bem... nessas minhas andanças por blogs gringos eu descobri a Fat Quarter Shop, e me joguei nas 'centas' opções que eles têm. Gente, na boa: é melhor se segurar e decidir quanto vai gastar antes de entrar na loja, pra não se empolgar demais com tantas opções !

Para a minha primeira compra, achei melhor não abusar e comprei só retalhinhos. Posso dizer ? Foi tudoooooooooooooo ! rsrsrs

Aqui estão três conjuntinhos que comprei (foram quatro no total, mas um deles estava meio tímido e não ficou bem na foto):

Tchutchucos da mamãe

Cada conjuntinho desses é chamado de 'charm pack' e tem 42 quadradinhos de 5" (12,7cm x 12,7cm). O conjunto é feito com as estampas da mesma coleção para que todos os tecidos combinem entre si.

Nem preciso dizer que já estou 'sofrendo' só de pensar em usá-los, né ? (terapia, Cristiane... terapia !!!!! rsrsrsrs)

Mas um desses charm packs eu quero usar ainda esse ano (por motivos óbvios): 12 days of Christmas.


Acho que vou juntar várias estampas e fazer algumas coisinhas para a minha cozinha ficar toda linda no Natal. Se der certo, depois eu mostro pra vocês, ok ?

Eu também fiz compras em uma outra loja (essa no Etsy) por indicação da fofa Alê Coelho, mas como ainda não fotografei os tecidinhos volto a falar sobre isso num outro dia.

Agora me contem: vocês costumam usar tecidos importados ? Conseguem encontrá-los aqui no Brasil ??

Pin It now!

18 comentários:

  1. Oi, bom dia! Cris, eu nunca comprei pela internet, fico com medo. Se puderes, passa alguns detalhes por e-mail (preço, frete, tempo que levou).

    Aqui na esquina tem um atelier de patchwork que vende qualquer tamanho. Os importados estão na faixa de 40,00 o m, mas é o metro mesmo, pois não tem 1,40 de largura como os nacionais. Lá os nacionais bons são 17 o metro. Na Saara, regiao de comercio popular, tem bons tecidos de algodao por 6,90 o metro (por 1,40). Acho que tu fizeste muito bem em comrar retalhos, pois pode compor com um listradinho nacional ou petit pois e ampliar o efeito.

    Querendo algo, eu te mando daqui. Vou a Saara e compro para ti.

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga, lindos os paninhos parabéns vou xeretar lá na loja rsrsrsrs, obrigada pela dica, tenha um final de semana iluminado, fique com Deus bjs Daisy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris!
    Obviamente, me identifiquei com você, mas não costumo comprar tecidos importados. As minhas melhores dicas sobre onde comprar tecidos online são a Country Craft (www.panoxadrez.com.br) e o Clube dos Paninhos, da Débora. Já comprei várias vezes com a Country Craft e desta última tenho boas referências. Um beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  4. Cris - o teu caso é grave -rsrs - não adianta terapeuta, grupos de ajuda - adorei esta-
    a tua terapia são os paninhos cutes e pronto -
    se atira nesta - eu adoro tb um tecidinho fofo estou com uma caixa cheia ,
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  5. olá Cris.
    Toda casa de costureira os retalinhos estão por toda a parte, não há como evitar. E quanto mais temos queremos novas estampas.
    Não tem jeito...não tem cura. Então curta os seus paninhos, sonhe com eles rsrsrs...divirta-se pois é para isso que servem
    Bjão
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Nossa, paninhos são mesmo um tentaçao para nós.. Só que eu tenho que comprar o metro pra fazer bolsas e tal ai acho mt caro comprar os importados, mas eu amo tecido..
    E conforme a Fernanda Reali ali em cima disse, aqui no Rio o melhor é ir no Saara.

    Quanto aos cachorros, eu tenho dois, um boxer e uma staffordshire, são uns amores e me fazem companhia no momento da costura.. é ótimo..

    BJs

    ResponderExcluir
  7. Que engraçado... eu também to ficando assim, fanática por tecidinhos! Rs e o marido fica só observando, obrigado pelas dicas para comprar, eu moro no interior mas é pertinho de Curitiba, daí eu vou nas lojas por lá e por enquanto estou satisfeita já que faço pouquinhas coisas, mas vou consultar estas lojas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, tudo bem!!!
    Olha eu gosto muito das estampas que o Atelie Virtual trabalha... agora tem até cupcake Renata Blanco... tem uns tecidinhos estilotex (se nao me engano) muito fofinhos tambem... - alem do Fernando Maluhi eu ja comprei várias vezes... agora a loja aqui da cidade esta bem farta, entao to evitando o santo frete rs.
    Qualquer coisa da uma olhada lá www.atelievirtualbr.com.br
    Mas cuidado o trem vicia mesmo kkk
    Bjkas e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. OI, Cris querida !!

    Meu Deus, tô babando no computador ( e a culpa é toda sua se estragar, viu?? Rsrsrsrsrs)....que lindeza de tecidos, amiga!
    Vc podia me passar por e-mail (helenatok@gmail.com) os detalhes ( preço, frete, etcx......)...
    Te agradeço,tá?

    Beijão e um óitmo feriado!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. esta eu adorei!!!!!!!! Menina, eu só posso trabalhar com meus tecidinhos no final de semana - eu conto os dias! Pior é que estou aprendendo só olhando nas revistas e copinado trabalhos que apareçam por aqui, no teu blogue e em outros!!!!!!!!!!!
    Na minha cidade não encontro nada de tecidinhos. Encontrei o wwww.panoxadrez.com.br - e, neste mes ainda não comnprei nada!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Puxa, ainda bem que meu cartão de crédito não é internacional!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a charge kkkkkkkkkkkkkk
    Vou lá no site conhecer os tecidos

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindos estes tecidos!
    COmprei tecido importado para fazer um panô de Natal e encontro também aqui na minha região: na True Friends (muita variedade), Panos e Traços e Promacal.
    Também acho que alguns nacionais são um pouco limitados, ou talvez, porque não temos acesso aos grandes centros e as lojas que costumamos comprar e gastar nosso dinheirinho não buscam outras estampas.

    bj

    ResponderExcluir
  14. olá , adoro seu blog!
    Tecidos são un vício mesmo, tanto que até trabalho com eles!
    no meu flickr tem uma variedade de tecidos importados lindíssimos!!
    http://www.flickr.com/photos/panosepanos/
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Olha eu no post!!!

    Adorei os tecidos... eu conheci essa loja q vc comprou os retalhinhos, mas achei o frete meio caro!!

    Não resisti e fiz mais comprimhas no Etsy, mas demoooora demais... Ôooo ansiedade!!!

    E como adoro dividir com pessoas queridas a culpa por gastar demais com coisas fofas, aí vai mais um: http://www.equilter.com/

    Hehehe

    Bju flor!!

    ResponderExcluir
  16. Cris, até que agora tá chegando aqui no Goiás tecidinhos bem fofos, tb viciei e sabe o que é mais louco?? Nao costuro kkkk, mas to fazendo tipo colagens, tem até ficado legais!! Tudo de tecido!! Entao hoje fico ligadérrima em novidades....quem sabe um dia, lá no fundo eu descubro que minha alergia a agulhas e linhas é totalmente uma invençao da minha louca cabeça de canhota rssss, beijocas

    ResponderExcluir
  17. Criiiiiiisssssss
    Cê quer me deixar "doidiaaaaa"?????? rsrsrs
    Eu ainda não me aventurei nesses sites gringos pq meu inglês mal dá p/ pedir cachorro quente. rsrsrs
    Acabei de fazer uma comprinha no clube dos paninhos, conhece? (clubedospaninhos.com.br). Entre eles meu 1º kit importado (não tão belos como esses, claro). A Débora é uma fofa, os preços são bons, ela manda por carta registrada e chega rapediiiinho.
    Tive uma chateaçãozinha com o Country Craft e não sei se volto a comprar lá.
    Vou lá "assuntar! esse site. rsrsrs
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    meu nome é daniela e ja faz 1 semana q nao compro tecidinhos... os ultimos chegaram pelo correio comprei no clube dos paninhos..

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bjussssssssssssss

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...