5 de novembro de 2010

Dois bicudos e otras cositas más...

Gente, tô apaixonada por eles:


Sabem do que eu mais gostei ?

Da mistura dos tecidos !

Algodão estampado + linho = Cris babando... rs... Adooooooooro !

Mudando de assunto... preciso falar pra vocês de um recadinho muito fofo que recebi ontem.

Vocês se lembram que comentei sobre a dificuldade que encontrei para pintar o mdf de branco ? Afff... só de me lembrar já fico cansada ! rs

Depois dessa dica da querida Rita acho que nunca mais vou ficar com medo do mdf branquinho.

Vejam só o que ela escreveu:

"Olá Cris, tudo bem? Descobri vc hoje e amei tudo que vi aqui, amo tudo isso!!! Fiquei encantada com as costurinhas...vou fazer um montão de coisinhas, afinal o natal está aí e meus presentinhos sou eu mesma que faço. Amada,queria te dar uma diquinha já que comentou que teve dificuldade em deixar a caixa bem branquinha, lembra???? Bom, eu pinto mdf a muito tempo e faço assim: Dê uma demão de base p/ artesanato, depois lixe com lixa fina. A outra demão faça com tinta cinza claro, deixe secar bem e pinte com tinta acrílica branca. Fica perfeito. Pode acontecer de precisar de mais uma demão, depende da qualidade da tinta. Gosto muito da saucer, tem um preço bom e um cheirinho super agradável. Se não tiver use a pva de parede mesmo. Beijos, te visitarei muito agora. Rita Zaidan"

Gente, não é demais ? Ameeeeei essa dica. Fiquei meio traumatizada com essa tarefa... rs... é sério ! Agora os meus problemas se acabaram ! No próximo sábado vou comprar essa tinta cinza salvadora da pátria pra pintar as caixinhas que tenho em casa. Me aguardem !!!! rs

Rita, muuuuuito obrigada pelo carinho com o meu blog e por dividir com a gente o que você aprendeu com esses anos de artesanato. Acredito sinceramente que essa troca de conhecimento é que faz do trabalho manual algo tão gratificante. Estarei sempre aguardando a sua visita por aqui.

Agora tem outra coisa que eu não poderia deixar de contar pra vocês: acredito que todo mundo que passa por aqui já conheça Fernanda Reali, né ? (Se ainda não conhece, visite o blog dessa moça e depois me diga se você conseguiu sair de lá sem ao menos uma ideia legal, uma mensagem carinhosa... ou muita vontade de voltar outras vezes ! rs)

Então... essa moça tão linda - e que eu adoro - está divulgando uma campanha que eu simplesmente amei !!!

Não me lembro de onde tirei a imagem... sorry !

Não tem mistério: no dia 08/11 (próxima segunda-feira) iremos 'esquecer' um livro em algum lugar público, com um bilhete dizendo que esse esquecimento foi de próposito exatamente para que alguém o encontrasse, e pedindo que a pessoa que o encontrar faça o mesmo depois de ler - 'esqueça-o' novamente para que mais alguém tenha a mesma sorte.

Me digam: tem jeito mais divertido de incentivar a leitura ? Eu adorei porque todo mundo pode participar dessa 'brincadeira', porque o livro pode ser novo, pode ser aquele que você já leu várias vezes e está pronta pra deixá-lo ir pro mundo... rs... pode até ser aquele do qual você não gostou, já que outra pessoa pode ter uma opinião sobre ele diferente da sua, né ?

E ai, simbora participar ?

Beijos pra vocês e um ótimo final de semana.

Pin It now!

6 comentários:

  1. Bom dia Cris...
    Aiai adoro tudo isso rs...
    Essa cor tipo cru, gosto muito... da um ar tao 'goste de mim' rs...
    Achei um livro do marido, eu li e nao amei rs... e ele nem lembra kkkkk
    bjkas e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Realmente esta dica do branco no mdf resolve mesmo, também já faço isto há anos.No começo cheguei quase a desistir por isto mas também tive uma salvadora da pátria. Quanto a esta informação de "esquecer" livros, eu só não me lembro o nome (loira né rsrsr), no mundo todo tem um movimento desta forma já achava muito bacana agora se estará próximo a nós e se realmente funcionar será muito bacana. Bjuxx e bom fim de semana, e passa lá no meu blog, está um pouco desatualizado mas estava com um probleminha de tempo agora devo começar a atualizá-lo.
    gicamargo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindinho amiga e a dica parece realmente ser bem legal, vou usar qd voltar a fazer minhas caixinhas!
    beijinhos carinhosos e aproveite bastante o fds querida!
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  4. Oi Flôr,amei os bicudos, lindos, e esta dica hem? que coisa boa já copiei tudo!
    A Fernanda é 10 e já aderi a campanha.
    Boa sorte com o MDF, compartilhar é tudo de bom né.
    bjs e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindinhos estes bicudos!

    Vim agradcer sua participação na promoção do blog.

    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris! Obrigada por dizer coisas tão boas sobre mim, fiquei até arrepiada!

    Já escolhi o livro e acabei de fazer o bilhetinho. Veja no post desta segunda. Será Anarquistas Graças a Deus, um livro que li desde a infância até hoje. Sou fã da Zelia Gattai.

    Se não der para esquecer o livro no dia 8, esqueça no dia 10, 12... quand for possível.

    beijooo

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...