9 de julho de 2012

{ Maria } 2º Aniversário da Pequena

No dia 29 de junho a coisa mais linda e sorridente aqui de casa fez 2 anos.

Dois anos de pura gostosura e sapequice.

Ontem (08/07), fizemos uma festinha simples aqui em casa, como no ano passado, e convidamos alguns amiguinhos de Maria.

Desta vez eu me empolguei e além da decoração fiz, também, o bolo, os cupcakes e os cake pops.

Vamos ver as fotos ?


Como Maria ainda não escolhe o tema das festinhas, aproveitei pra fazer tudo do jeito mais colorido, simples e barato possível.

Escolhi as cores primárias e algumas estampas em papel para scrap pra compor os enfeites da mesa.


Bandeirinhas coloridas enfeitaram a toalha da mesa - círculos dobrados ao meio e um fio de nylon deixaram a toalha toda branca no clima da festa.



Fiz os cataventos com papel para scrap e papel color set. Como eles estavam espetados em canudinhos, não consegui fazê-los girar, mas eles enfeitaram a mesa direitinho, então fiquei feliz mesmo assim.


Quem me acompanha pelo Facebook sabe que vez ou outra fico frustrada por não acertar a receita de um bolo. Pois dessa vez eu tenho o maior orgulho de dizer: DEU CERTO !!! Fiz o bolo de chocolate (Peteleco - receita no site da Nestlè) numa forma redonda bem alta pra que ficasse na altura dos Kit Kat's, mas mesmo assim tive que cortar as pontinhas dos chocolates. Os recheios eram de brigadeiro e de doce de leite com crocante, e como não poderia faltar nesse bolo tão conhecido na internet, os M&M's finalizaram a minha primeira investida no mundo dos bolos confeitados. Fiquei tão feliz por ter dado tudo certo, afinal minha filha merecia o bolo mais lindo e colorido que eu pudesse fazer.


Outra coisa que eu estava doida pra testar era o tal cake pop. Fiz mais uma receita do mesmo bolo peteleco, que depois de frio foi todo esfarelado. Juntei creme de leite até ficar num ponto em que eu pudesse fazer as bolinhas. Levei pra gelar e enquanto isso derreti o chocolate no microondas (como não entendo nada disso de temperar chocolate, preferi não arriscar e usei o chocolate para cobertura da Nestlè). Depois molhei a pontinha do palito no chocolate e espetei na bolinha, que voltou pro freezer até que ficasse bem firme. Daí foi só passar no chocolate derretido e depois confeitar. Delicia simples e colorida !


Também fiz os biscoitos maisena com recheio de Nutella, mas esses encalharam, tadinhos... Eu jurava que as crianças iam amar, mas que nada ! De qualquer forma, eles enfeitaram a mesa e acho que fariam sucesso num lanche da tarde, num dia que em não houvessem tantas opções como ontem ! rs


Pro meu paladar, os cupcakes foram a coisa mais gostosa da festa. Bolinhos de baunilha com recheio de geléia de jabuticaba e amora e cobertura de ganache de chocolate. Pequenos, não muito doces... perfeitos ! Aliás, essa receita de ganache eu vou guardar forever. Muito fácil de fazer e de usar.


O cantinho das brincadeiras foi todo enfeitado com bolas no teto - outra coisa que vi na internet e queria muito usar ! Aqui preciso agradecer a participação mega especial do meu cunhado (o tio 'Véfe', como diz Maria) que fez isso praticamente sozinho. Valeu, tio ! 


Nesse canto tinha uma mesinha baixa pra que as crianças pudessem se servir à vontade: pão de queijo (que Maria comeu quase todo sozinha... rs), salgadinhos, pé de moleque, marshmallow e cake pops. 


As lembrancinhas também foram feitas em casa. As crianças receberam um kit com livrinho para colorir (que fiz no PowerPoint com ilustrações encontradas na net), os números e as formas em tecido, lápis de cor, M&M's e pé de moleque. Os adultos receberam a embalagem 'Doces para amanhã' com brigadeiros para aquela vontadezinha de doce que aparece no meio da segunda-feira, sabe ? Ideia da minha irmã Lu, muito chique ! 


E assim foi a festinha da nossa pequena. Bem simples, mas cheia de carinho das mães e dos tios.

As fotos não ficaram lá essas coisas, porque foram tiradas do celular naquele momento 'ufa ! consegui terminar tudo a tempo' sabe ? Então... 


Assim que der, volto pra mostrar fotos da pequena curtindo a festinha.

Agora estou com preguicinha, mas se alguém quiser alguma receita que usei é só pedir nos coments que eu publico. Mamãe tá cansada depois de dois meses de 'mini reforma' seguidos de 'mini festinha'. Vá desculpando, por favor... ;)

Ah ! Não me esqueci de postar as bonequinhas, não... só não tive tempo, ainda, de tirar fotos decentes pra isso, tá ?

Beijos. 

Pin It now!

25 comentários:

  1. Ohhh tava linda!! E devia estar saborosa, fiquei louca pelo cake pop. Parecem apetitosos.
    Nhammmm...deu fome...kkkkkk!!!!
    Parabéns pela filhota, cada dia mais linda!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Criii,
    Foi tudo lindo e gostoso e o melhor é que este ano elas brincaram mais, né? Vc tem que publicar fotos delas brincando de bolinha de sabão, foi uma diversão, e depois elas escorregando por causa do sabão? Foi uma graça. Parabéns, tudo foi perfeito. Bjos
    Flavinha

    ResponderExcluir
  3. Cris...já 2 anos???? parece que foi ontem o primeiro aniversário dela!!!!! Nossa, ficou tudo lindo, supercolorido...e achei demais as marmitinhas com doces para amanhã....muito criativo...mas cadê a Maria????? Beijocas e boa semana para voces....Ana

    ResponderExcluir
  4. Babando na sua festa! Muito! Quanta lindeza! Era assim que eu queria fazer a festa da Rafa! Pena que não tô conseguindo tempo pra nada e tive que contratar um salão! Droga! Mas ano que vem, vou fazer algo parecido com essa sua festinha... pra isso, vou pinterestar tuuuuudo pra não esquecer naaaaada!
    Muitos parabéns, Cris! Ficou muito show!
    Beijos na pequena!

    ResponderExcluir
  5. Tudo lindo demais... Tanto capricho e criatividade...
    Parabéns à Maria... e à mãe da Maria tbm!
    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Snif... fiz um coment imenso e deu errooo... buá!

    ResponderExcluir
  7. Own! Parabéns pequena Maria! Que Papai do Céu te abençoe sempre!
    Cris, ficou mega linda, colorida e alto astral a decoração. Parabéns por todos os detalhes. Lindos!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Uauuullll Amei tudo, depois quero as receitas porque vou copiar tudinho.Lindo lindo como a Maria.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristiane, tudo bem? Me chamo Daniella e venho acompanhando seu blog há uns dias e estou encantada com teu trabalho! Me aventuro nas arteirices e quando vi aquela sua boneca que você fez da ideia da Marta Stewart, amei! tentei fazer uma pra presentear uma priminha. Quer ver o resultado??

    Ahh...estou seguindo você

    P.S: Sim, moro vizinho a você, em João Pessoa!!

    Abraços e obrigada por compartilhar trabalho tão lindo!

    ResponderExcluir
  10. Simples nadaaa!!! Foi chiquérrima! Amei tudinho, tá na moda fazer mini parties!!! Queria tanto conseguir montar uma festinha assim pra minha pequena, mas requer tempo e dedicação, com fé esse ano vai dar, mas tenho que começar amanhã! rs

    Bjinho, felicidades e parabéns para a Maria!!!! Vivaaaa!!!

    ResponderExcluir
  11. Não é uma delícia quando a gente mesmo prepara, pensa, repensa, gasta e faz tudo para os nossos pequenos? Adoro isso de fazer festinha pros meus filhos, simples ou mais elaboradas. Não dá pra esquecer um momento maravilhoso desses né Chris?
    Parabéns para a pequena e para a festa que estava muito linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Cheguei aqui através do face da Lola São Paulina. Show de bola sua produção. Alegre de encher os olhos! Imagino as crianças! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Tudo lindo e cheio de cuidados!Parabéns Cris, vc pode entrar no ramo de festas também !!!! Amei tudo, lendo os detalhes fiquei com vontade de comer a tal da bolinha no palitinho que esqueci o nome !!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Amei, pinterestei, feicibuquei, tuitei!!! Coisa mais linda e amorosaaaaa!
    Peteleco é o mesmo bolinho que sempre faço aqui nos aniversários, mas nunca os envolvi com kit kat. Amei!
    Mil beijos pra Maria, pra ti e pra Iara!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cristiane.
    Sua festa ficou linda, colorida e delicada.
    Parabéns pelo capricho e quanto as receitas quando puder me passa dos cupcakes.
    Um abraço,
    Angela

    ResponderExcluir
  16. Guria que lindeza...amei tudo, fiquei curiosa com o livrinho e os numeros, vc e muito caprichosa...sua gata esta linda...

    beijokas

    Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Oi Cris!!!
    Menina, como você é genial!!!
    Amei a idéia, muito inteligente!!!
    Quero copiar para o próximo aniversário de minha filha!!!
    Parabéns à princesinha, felicidades!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  18. Cris conheci esse espaço lindo através do face da F.realli, um encanto, adooorei a festa da Maria, sou do time das criativas e de bom gosto hehehehehe. Parabéns, gostei do q vc colocou de lembrancinha bem lúdico, é o q essa faixa etária precisa,moro em J.Pessoa, sua vizinha de estado, mas estou de ferias viajando, quando voltar gostaria de te-la no meu blog Cores de Frida, bjao em vc e na Maria

    ResponderExcluir
  19. Oi Cris, estava td muito lindo e caprichado , parabéns!!!

    E parabéns para MAria, muita sáude e que Deus abenções sempre a vida dela!

    salivei com o bolo, ja tinha visto no face um bolo desse, hummmm, eu sou louca por Kit Kat!


    bjuss

    ResponderExcluir
  20. Cris mais uma vez você arraaaasou mulher !!!! Ficou lindaaa a decoração !!!
    Parabén pra filhinha e pra mamãe...rs
    Beijim

    ResponderExcluir
  21. Oi Cristiane! Eu já fiz a boneca!! Já postei no meu blog!! Dá uma olhadinha por lá!!

    beijos

    Daniella

    ResponderExcluir
  22. Oi Cris,
    adorei a criatividade e o todo o colorido da mesa e dos detalhes. Você caprichou porque fez tudinho com muito amor. Eu sousuper fã de festinhas em casa, íntimas, como de antigamente, parabéns pra ela e pra vc também :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Cristiane!! Tudo bem? Adorei saber que você gostou das minhas artes! Fiz uma amiguinha para aquela boneca do cabelo roxo e uma Tilda (pela primeira vez)! Gostaria que você desse uma olhadinha por lá!! beijos

    Dani

    ResponderExcluir
  24. Oi Cris, sabe que eu sonho com esse bolo desde o dia que eu o vi? rs Tá chegando o niver da pequena aqui em casa e vou tentar fazer um igual, ele fica tão grande que dá pra colocar duas camadas de recheio, é? Se tiver um tempinho de sobra me ensina o tal do doce de leite crocante, please? Vc colocou alguma coisa pra molhar o bolo ou não precisa?

    Bjinho e obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Que festa mais linda! Já conhecia seu blog faz um tempinho... sigo.
    E hoje pra minha surpresa li o post (desatualizada eu) sobre o seu
    perfil no Pinterest... sou praticamente viciada em Pinterest rsrsrs
    Já estou te acompanhando por lá também!
    Seu trabalhos são um encanto! Parabéns pela filhota! Feliz Páscoa. Bjim

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...