29 de março de 2012

♫ Por onde andei... enquanto você me procurava ♪

Antes de mais nada: MUITO OBRIGADA !

Obrigada a você, que continuou por aqui mesmo estando esse humilde blog sem nenhuma atualização desde agosto do ano passado.

Pensei muito antes de voltar a blogar, e preciso dizer que foram vários os motivos que me mantiveram ausente daqui:

- cuidar de Maria me exige mais tempo do que eu imaginava (como criança dá trabalho, né, gente ? não tô reclamando, não, tô só comentando...), então nunca mais consegui ficar horas visitando os blogs amigos pra trazer dicas novas, nem pude costurar tanto quanto gostaria, principalmente nos primeiros meses, quando ainda estava completamente perdida no quesito 'new mommy'.

- desde que parei de trabalhar fora tenho faxineira uma vez por semana, então eu cuido da casa, lavo e passo roupa, faço almoço (odeio essa parte), cuido de Zé (the dog), tento costurar e todo 'etc' que aparecer também é comigo. Ufa !

- um pouco antes de parar de blogar, comecei a ver muita gente blogando exatamente sobre fazer 'tudo ao mesmo tempo agora' sem descer do salto e sempre com o cabelo arrumado, as unhas bem feitas e um batom pra dar um up. Confesso que me senti meio por baixo. Caspita, todo mundo é Mulher Maravilha, menos eu ?! Então o mundo bloguistico, que antes fazia a minha felicidade, de repente começou a me colocar pra baixo. Sim, autoestima nunca foi o meu forte (é, minha gente... eu sou feita de carne e osso, tenho as minhas fraquezas e não tenho vergonha de dizer isso). Fiquei com a bola murcha.

- meu notebook começou a dar problema quando eu ainda estava trabalhando fora. Vez ou outra ele travava, ou ficava suuuuuuper lento. E foi assim até outubro (se não me engano), quando ele parou de vez. Como eu já não estava mais com tanta vontade de blogar, e usava o note basicamente pra isso, deixei pra lá e só um tempão depois comprei um novo hd e agora tá tudo normal. Voltei pro mundo virtual em novembro, quando ganhei um celular com 3G, e mesmo assim a única coisa que fiz foi começar a atualizar o Facebook com mais frequência.

Agora parece que as coisas estão começando a se encaixar. Tenho me organizado mais pra poder costurar um pouquinho a cada dia, Maria já faz parte da minha rotina há mais de um ano, mas tenho sentido muuuuuita saudade de gente.

Gente real, gente virtual, gente grande, gente fofa... Gente ! Amo minha filha de todo coração, mas acho que alguém como eu (carente por natureza) não pode se privar do contato com outros adultos, e deixar de trabalhar fora infelizmente fez com que eu me afastasse das pessoas.

Então resolvi focar no que o blog me traz de bom. Vou tentar filtrar as coisas que poderiam ser negativas pra mim (tô numa fase deprê, então me dêem um desconto, vai) e prestar atenção só naquilo que me faz bem.

Talvez eu nunca tenha sido tão sincera nesse blog quanto estou sendo hoje, e exatamente por isso espero que vocês me entendam e me recebam de volta de um jeito carinhoso. Peguem leve, eu tô sensível.

Voltando a blogar, não quero nada muito regrado, nada que me canse (mais) ou me exija muito. Quero que o blog seja algo que existe só pra ser uma coisa divertida e prazerosa, pra mim e pra vocês. E ponto.

Vou vender minhas costuras pela internet ? Muito provavelmente. Mas sobre isso conto depois.

Vou continuar postando sobre Maria ? Sim, sempre. Sei que muita gente não concorda com essa exposição, e até entendo os motivos, mas a minha vontade de dividir com todo mundo a alegria de ter uma filha do coração é maior do que qualquer outra coisa.

E pra finalizar, uma foto da coisa mais linda, mais fofa, mais cheirosa e mais sorridente que eu conheço:



Agora, por favor, não me deixem só. Eu tenho medo do escuro...

Pin It now!

28 comentários:

  1. Eu recebo de volta, eu aceitoooooooo....
    Amo ler o que vc faz Cris...Espero que Ana Leticia tenha alguma coisa feita por essa tia "ESPETACULAR".... Que bom que vc voltou...Saudades...Bjs....Welcya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, coisa linda.
      Obrigada !
      Como estão as coisas por ai ??
      Já estou pensando no mimo que vou mandar pra sua pequena, viu ?
      Beijos.

      Excluir
  2. Cris..bem vinda ao clube!!!!Em primeiro lugar que bom que voltou...sentimos sua falta e falta de noticias da sua Maria ( que está a coisa mais fofa do mundo!!!) , segundo que não somos super mulheres, não de muita atenção à essa gente que diz que faz tudo e ainda está em cima do salto...é só para impressionar!!!Quem consegue isso com a casa, a roupa, o almoço, o marido, cachorro e um bebê???Não se deprima, eleja suas prioridades, faça o que conseguir e somente aproveite cada minuto, mesmo que seja descalça ( quer coisa melhor que isso???)Somos somente pessoas possíveis....um grande beijo para voce, e uma "mordidinha" na pernoca da Maria...Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ana.
      Tô quase surtando, sabe ?
      Descobri que não era tão organizada quanto pensava, e isso pesou demais pra mim.
      Mas vamos lá... tô confiante de que as coisas vão melhorar, vou conseguir 'desanuviar' minha cabeça e conto com o apoio de vcs.
      Obrigada pelo carinho.
      Mordida dada ;)
      Beijos.

      Excluir
  3. Cris, no primeiro ano do bebê, muuuita gente embaranga. Eu fiquei um lixo, olheiras, cansaço, sem vontade de nada. As coisas vão se aprumar e engrenar assim que Maria for para a escolinha. Se puder pagar, leve-a 4h por dia para ela socializr e para tu poderes ter esse tempo para ti (pesquisa, costura etc)

    Vai na médica, pede uma vitamina ultra poderosa e completa, faz um check up básico para ver se nao estás com problema de tireóide (desânimo, depre, fadiga)

    Pesquisa uma dieta carregada de frutas, selênio, magnésio, vão te dar um up.

    Unha pintada mesmo que seja de branquinho, gloss e rímel SEMPRE, pois ser baranga não diminuirá o teu cansaço, né? Sabonete esfoliante, leite hidratante e um livrinho de cabeceira para meia hora diária de "fuga". Ah, e nao esquece de beijar na boca, ótimo energético!

    Amanhã, a bonequinha estará no post das Pequenas felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choreeeeeei, Fê.
      Mas tô muito aliviada, agora.
      Vou marcar a consulta e, se Deus quiser, voltar ao 'normal' (bem, normal eu nunca fui, mas a gente faz de conta...).
      Maria vai pra escolinha no próximo ano. Ela ainda não fala muita coisa, e não tenho segurança de mandá-la pra escola sem que ela possa me contar como foi tudo por lá. Sou dessas. Mas acho que vou aceitar o conselho de Iara e procurar uma natação pra pequena. Vai ser um ótimo motivo pra sair de casa, e além disso vamos fazer algo que vai nos aproximar ainda mais.
      Agora vou lá ver o seu post.
      Obrigada por sempre abrir os meus olhos, amiga.
      Beijos.

      Excluir
  4. Cris querida, que mará te ver aqui!!! Eu te acompanho no face, mas torcia por seu blog, você sabe!
    Imagino como deva ser difícil cuidar de tudo, com uma bebê, então acho que na verdade você está numa fase de adaptação, sabe?
    Achei legal o que a Fê te indicou, vai te ajudar também.
    Mas não tem nada melhor que o amor e o carinho de quem realmente gosta da gente, né?
    Então sinta meu abraço de urso aqui de longe, te confortando e te dando muita energia!
    A Maria está linda!!!
    Gosto muito de ti, Cris, fique bem!
    Bjosssssssssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Verô...
      Foi bom poder contar isso aqui, porque algumas pessoas estão me falando exatamente isso: é uma fase normal, pela qual a maioria das mães passa, então estou mais feliz pq sei que logo logo vai estar tudo bem.
      Eu tava tão precisada desse carinho que vc nem sabe.
      Obrigada pelo abraço - juro que ele chegou aqui beeem apertadinho. rs
      Te adoro.
      Beijossss.

      Excluir
  5. Ai, ela tá linda e gostosa! Acho que um balde de sorvete de chocolate, um filme na tv e uma noite de sono ininterrupta curam essa deprê, eu chamo de cansaço...rs

    Monta tua lojnha no Elo7, faz ela free mesmo só para expor teus trabalhos de maneira organizada pq o canal é vender no face!

    bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá muito fofa, né, Mari ? Não agueeento !
      Talvez vc tenha razão em partes... ando cansada demais, e isso também pode estar me deixando pra baixo.
      Meus pais estão vindo pra cá em abril (Deus e Suas providências na minha vida...), e isso vai me ajudar tanto. Além de ter carinho por 40 dias, vou poder sair um pouco, voltar a encontrar os amigos... Não vejo a hora !
      Já tô pensando na lojinha, mas fiquei na dúvida... Tanlup ou Elo7 ? Vou pesquisar um pouco pra decidir.
      Muito obrigada por todas as dicas que vc tem me dado nos últimos dias.
      Vc está me esclarecendo as ideias ! rs
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi flor estou conhecendo o seu blog agora,e amando muito sua artes,sua história,enfim se não se importar continuarei por aqui,beijinhos,Lú!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lú.
      Que bom que vc chegou por aqui... fique à vontade.
      Logo logo tem novidade, viu ?
      Beijos.

      Excluir
  7. Adoro ter uma irmã escritora... Isso sim é um orgulho, além de Maria, coisa linda de Madrinha.
    Bem vinda de volta... amo o seu Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, vc é tão engraçada... "Escritora" é demais, né ?
      Mas tudo bem... aceito o 'elogio' ! rsrs
      Maria coisa linda está dormindo agora (14:34hs) e pelo jeito essa naninha vai looonge.
      Na próxima semana vou postar aqui as fofurinhas que fiz pro casamento mais fofo dos últimos tempos. Te chamo pra ver, tá ?
      Te amo forever.
      Beijos.

      Excluir
  8. Cris, fico muito feliz em te ter de volta aqui!
    Maria é linda, mas é criança, e com criança a gente não tem mais tempo pra nada... e esse papo de batom e salto, casa, comida, cachorro e marido é balela aposto !!!
    Sabe, eu senti muito disso tudo que vc ta passando quando a Laura nasceu, larguei meu emprego, mudei de cidade, e meu marido ficava até 40 dias fora... eu choravaaa horrores, não tinha vontade de fazer nada, passava o dia deitada na sala com ela, brincando de boneca... E tinha pavor de sair do apto... mal ia no mercadinho que tinha no térreo...
    E foi bem por ai que cai na internet, primeiro num grupo de ponto cruz, onde conheci muita gente bacana, comecei me empenhar nos bordados, e era OBRIGADA a ir na lojinha de aviamentos comprar material rs...
    E devagar tudo foi acalmando, o blog surgiu um tempão depois, com muita insistencia das gurias do grupo, onde muitas tinham blog, fiz e foi uma forma de abranger mais amizades, se tornou uma janelinha pro mundo... e depois conforme fui fazendo as coisas da Julia começaram a surgir as encomendinhas, e com isso uma chance de trabalhar em casa...
    Hoje, Laura ta com 7 anos, e Julia 3, eu ainda acho que vou dar conta de alguma coisa, e do nada, preciso levar Laura na dentista, Julia fica gripada, e tudo se enrola aqui em casa...
    Meu cabelo, tirei uns 30 cm, justamente por não ta conseguindo cuidar, eu só lavo hahah e olha lá, salto, raramente, ah batom deixo um no carro, sempre passo enquanto espero o portão abrir (lentamente)...
    Em casa, aprendi a não estressar com o que não fiz, e muitas coisas levo em consideração, pra que fazer hoje se da pra fazer amanhã hahaha....
    Eu não tenho faxineira nem um dia, quando da a loka - encarno a própria - unhas se dá eu faço, se não faço eu acabo roendo... rs e por ai a vida vai... o que vale sempre é a alegria dessas pessoinhas... o resto tudo vai indo...
    Mas eu incentivo você a começar a vender sim, suas coisinhas são muitooo bem feitas, feitas com carinho... e é tambem uma forma extra de relacionar-se com as pessoas, um trabalho né...
    Só se cuide, que vai choverrr encomendas... e o que precisar de mim, pode gritar... e pode vir até com Maria, pra brincar, e tomar um chimarrão - to sempreeeeeeeee em casa !!
    Tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei de novo. Puta merda (desculpe o palavrão), eu virei uma manteiga derretida ! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
      Ai, Irma... obrigada por dividir a sua vida comigo, de verdade. Poxa, tô me sentindo tão normal. Juro pra vc que estava com vergonha de mim. Pensava: como é que não vou dar conta, caramba, se todo mundo dá ? Me cobrei demais nos últimos tempos, e de tanta cobrança acabei estagnando, e não fiz quase nada nos últimos meses, além de me lamentar por estar sozinha, gorda, feia, sem assunto...
      Temos experiências muito parecidas, e ver vc hoje toda linda, trabalhando muuuuuito, com suas 'gurias' lindas e amorosas, só me faz ver que eu também posso !
      Que bom que eu comecei o blog, pq ele me trouxe pessoas como vc, que falam comigo com o coração aberto. É disso que estou precisando agora.
      Obrigada, obrigada, obrigada ! Por tudo. Inclusive pelo incentivo com as minhas costuras. E se precisar, vou pedir ajuda com certeza, viu ?
      Fique com Deus.
      Um beijo.

      Excluir
  9. Luzinha acesa e não há escuro por aqui!
    Estamos sempre aqui.
    Eu confesso que também não tenho regras para postar. Voltei a estudar e isso toma um tempo danado, só faço mesmo minhas encomendas e mesmo assim nem lembro de fotografar e postar.
    Não esquenta a cabeça com isso. Já me cobrei demais no início, mas resolvi encarar de uma forma de que não tenho "obrigação", blogar tem que ser prazeroso e quando eu estiver a fim.
    Como a Fê Reali disse, numa certa época de minha vida, o selênio e magnésio foram excelentes para minha disposição e ânimo. Procura um médico para te receitar isso, vale a pena.

    Beijos em ti e na boneca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanto carinho, já não estou me sentindo mais tão só, Gi. Obrigada !
      Estou preparando o novo post, e tô fazendo isso do jeito mais leve que posso. Delicia ! rs
      Menina, eu tô doida pra ir à médica e conversar com ela sobre selênio e magnésio. Sério, tô apostando as minhas fichas nisso.
      Beijos pra vc também.

      Excluir
  10. Estamos no mesmo barco Cris e tenho certeza que nada é por acaso, isso irá nos fortalecer um pouquinho mais. Essa sinergia nos ajudará e muito. Adorei as dicas que a Fernanda lhe deu e vou tomá-las pra mim, ela é muito sábia. Obrigada por me aceitar como amiga, espero que juntas possamos interagir e conquistarmos a felicidade e realização, não só como mães mas também como mulheres e profissionais que sempre fomos. Um grande beijo e um abraço bemmm apertado em vc. Um beijo nessa fofura que é Maria.<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Nada é por acaso', né, Si ?
      Também adorei as dicas de Fernanda. Ela sempre me dá toques que só me ajudam, e dessa vez acho que não vai ser diferente.
      Nos ajudando vamos sair dessa maré de baixo astral, com certeza !!!
      Um abraço enorme pra vc também.
      Beijo em Maria super dado ! rs

      Excluir
  11. Cris, cumadre!
    Benvinda ao clube!
    A transição em se tornar mãe é um processo um pouco longo e deprimente mesmo. Me sinto tb da mesma forma, uma eterna sensação que não estou executando todos os papéis da forma que gostaria. Me cobro que poderia ser uma mãe mais presente, uma profissional melhor (mas nossa cabeça já não está tão focada, pois deixamos o coração em casa), uma companheira mais atraente e sexy, mas quem consegue muitas noites de amor depois de uma rotina tão cansativa?
    Meu ideal hoje era conseguir um trabalho com horario mais flexivel pra acompanhar o crescimento do meu filhote mas de perto. De certa forma rola uma " inveja branca" de vc estar em casa com sua Maria e sua costura. Por falar nisso... ando pensando em iniciar um plano B se estiver pensando em sociedade sou a primeira da fila ok? Sabe que tb adoro essas costurinhas...
    Beijão e sacode a poeira que as coisas vão melhorar!!!!
    Adoro vc!
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Tati ? Eu converso bastante com Flavinha sobre isso, e sempre chego a conclusão de que toda mãe se sente culpada, não importa se fica o tempo todo com o(a) filho(a) ou não.
      Há muito tempo deixei de me preocupar com minha aparência ou com qualquer outra coisa que não fossem Maria e a casa, e acho que agora estou sentindo o peso disso.
      Também acho que conseguir conciliar trabalho (fora de casa) e família seria perfeito, mas como fazer isso ?
      No próximo ano Maria irá pra escolinha, e então vou poder fazer alguma coisa fora de casa: um curso, academia, sei lá... qualquer coisa que me coloque em contato com outras pessoas já vai estar valendo.
      Quando fui demitida e Iara e eu resolvemos que eu ficaria em casa, algumas pessoas me falaram dessa 'inveja' de mim e na época eu até pensei que fazia sentido. Hoje já não faz mais, sabia ?
      Não sei se é o pé no saco que é ter que cuidar da casa o tempo todo, se é a falta de contato com outras pessoas (hoje uma amiga me falou que o simples fato de almoçar fora com o pessoal do trabalho faz taaaanta falta. Ela está coberta de razão), se é a falta de uma babá pra me dar uma folga vez ou outra (até pra ir ao médico eu tenho que levar Maria, então pense !!!)... Enfim, sei que digo de coração: não sinta inveja de mim. Ficar em casa o tempo todo não é tão legal quanto a gente pensa.
      Sobre a costura, acho que vc deveria investir nisso siiiiim ! Primeiro pq é uma delicia pegar pano e linha e transformar em algo útil, fofo e, na maioria das vezes, único. Segundo pq sempre é uma fonte de renda e quem sabe vc consiga transformar isso no seu trabalho e então ficar mais perto do menino mais carinhoso que eu conheço ? rs
      Ainda é cedo pra pensar em sociedade (tô tão nos primeiros passos... rs), mas com certeza vou me lembrar de vc quando decidir alguma coisa.
      Muito obrigada pelo recado.
      A melhor coisa que fiz foi ter postado aqui o que estava sentindo, pq saber que não estou só nessa confusão de sentimentos me deu mais ânimo, e acho que trocando ideias vamos vivendo cada vez melhor.
      Também te adoro, comadre.
      Um beijão.

      Excluir
  12. Ôpa agora achei, vou seguindo e aguardo, bjs

    ResponderExcluir
  13. Amiga do meu coração, as pessoas acima são muito amorosas com vc e te deram super conselhos. Só queria te dizer que as coisas vão melhorar e que eu sempre, sempre estarei aqui pra te ajudar, te amo muito, não duvide nunca disso, mesmo que as vezes eu fique um pouco sumida, é fase, vc mora no meu coração e não vai sair de lá. E adoro conversar com vc, por isso que te ligo semPre, só quando saio de ferias que esqueço um pouquinho rsrs. Bjos no coração e fica bem. Flavinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi pensando nelas e na força que poderiam me dar que resolvi atualizar o blog, Flavinha. Tava muito precisada disso...
      Sei que a sua amizade é sincera, e estou contando com ela pra sair dessa maré de baixo astral.
      Também te amo, amiga.
      Continue curtindo as suas férias bem muitão.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Cris!

    Depois dos coments acima e das recomendações quase profissionais da Fernanda Reali, não tenho muito mais a dizer, a não ser que desejo muito que esteja logo bem. Invista nos trabalhos manuais, é uma terapia e tanto. E ainda dá pra tirar algum dinheiro.

    Fica feliz!!!!! Você merece muito!

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...