8 de dezembro de 2010

A chegada de Lucas

Antes de mais nada, uma explicação: na última segunda-feira eu disse que no 'próximo post' mostraria para vocês as coisinhas que fiz para a chegada de Lucas, mas não resisti e postei antes a foto da coisa linda da tia, Olivinha.

Agora, sim, vamos à chegada do pequeno: no finalzinho de outubro, eu pedi a vocês que me ajudassem com as lembrancinhas de Lucas, e é claro que fui prontamente atendida, porque vocês são muuuito fofas e nunca me deixam na mão !

Levei algumas opções para que Natália e Cristina (mamãe e vovó de Lucas) decidissem, e confesso que fiquei super feliz com as escolhas delas, porque esse foi um trabalho muuuuuuito gostoso de fazer.

O meu único problema (como sempre) foi a falta de tempo, já que trabalho fora de segunda à sexta-feira, mas mesmo assim valeu a pena.

Elas optaram por fazer dois tipos de lembrancinhas:


Os imãs de geladeira ficaram tão lindinhos !!! Só não consegui fazer os hipopótamos, porque a gente não se deu muito bem, sabem ? Acontece... rs

Eu mesma fiz os cartões, usando uma imagem que encontrei na net. Até o momento que os imprimi, eu ainda não sabia que Natália já havia marcado o dia do parto, e só por isso tive que incluir a data à mão.


Os sachês... bem, os sachês são os queridinhos da titia aqui ! rs... Eu simplesmente AMEI fazê-los ! Porque são fáceis, porque são lindos e porque ficaram suuuuuuuuuuper cheirosos !!!

O meu maior desafio nessa encomenda foi o enfeite para a porta da maternidade.

Mais uma vez, me 'diverti' pintando o mdf... rs... sim, eu tentei usar a dica de Rita e pintar a peça de cinza bem clarinho antes do branco, mas mesmo assim tive que dar algumas demãos até chegar ao branco aprovado pelo controle de qualidade aqui de casa... rs

Eis o resultado dessa brincadeira:


A plaquinha com o nome foi feita usando várias camadas de papelão, coladas umas nas outras. Depois forrei com tecido e apliquei as letras, que fiz usando feltro branco pintado nas beiradas com azul beeeem clarinho.

Ficou simples e bem feitinho. Do jeito que eu gosto.

Minhas clientes adoraram tudo, e é lógico que, para mim, essa foi a melhor parte !

Lucas nasceu às 17:45 hs do dia 01/12. Ele é lindo, bem fofinho e é a cara do avô ! rs. Peço a Deus que o abençoe, e que dê a ele uma vida cheia de saúde e paz.

Agora eu preciso que vocês me contem: o que acharam das minhas 'artes' ?

Pin It now!

7 comentários:

  1. Cris, que amor!
    Eu adorei tudo. Ficaram bem delicados e com certeza fará sucesso entre as visitas.
    Parabéns pelos lindos trabalhos e que o Lucas seja abençoado pelo Papai do Céu!

    Beijão :)

    p.s.: o hipopótamo ele é meio assim mesmo, mas é gente boa...hihihi

    ResponderExcluir
  2. Ai, Criiiiisssssss
    Ficou tudo (suspiro!!!) liiindo!!!
    Você manda muito bem no feltro, menina! Parabéns!
    Seja bem vindo, Lucas!
    bjoooo
    Eliana

    P.S: Olivinha é A fofura, hein? Vontade de cobrir de beijo!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mas ficaram um charme mesmo!!!
    Adorei os sachezinhos, eles parecem 'docinhos' rs...
    Uma amiga minha tambem ta buscando idéias pras lembrancinhas de Rafael, pedi pra ela passar aqui!!!
    O enfeite de porta esta uma lindeza tambem!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Amei as artes. Muita saúde para o bebê!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. puxa!!! CRIS ficou super lindo, parabéns,todos devem ter gostado muito, ficou muito fofo!

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo....obrigada pela visitinha, mas vc é que tem muuuuuitas coisas lindas. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo, de bom gosto e bem feito. Pode abrir a lojinha virtual!!!

    Beijooo e saúde para o Lucas!

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...