24 de abril de 2013

{ Dica } Como você trata os seus tecidos ?

Até fazer a minha primeira necessaire, eu ainda não tinha me dado conta da importância de se lavar os tecidos antes da costura.

Já tinha lido sobre isso mas sabe como é, né ? Preguiça, falta de tempo... e sempre deixei isso pra lá.

Só quando precisei lavar a necessaire foi que me dei conta da titica que tinha feito, porque usei dois tecidos de estampas/fabricantes diferentes, e um deles encolheu na lavagem. Resultado ? Uma necessaire toda torta, feinha de dar dó.

Agora eu já sou uma mocinha consciente, e sempre que chego em casa com novos tecidos deixo tudo separadinho para lavar na primeira oportunidade, ANTES de pensar em usá-los em algum novo projeto.

fofinhos, né ? não vejo a hora de usar...

As dicas que sempre sigo na hora de lavar os tecidos são essas aqui, de Vanessa Maurer. Inclusive na última compra trouxe para casa um tecido turquesa que soltou muuuita tinta. Nesse post de Vanessa há um truque ótimo para nos salvar nessas horas.

Nas primeiras vezes eu passei todos os tecidos antes de dobrá-los, mas depois percebi que no meu caso era perda de tempo (e de dinheiro, se a gente for pensar na conta de luz), porque sempre tenho o hábito de passar a boneca antes de enchê-la (essa outra dica eu aprendi com Ruby, observando as fotos que ela postava no Facebook). Agora eu os deixo bem esticadinhos no varal, e depois de secos dobro de um jeito que caiba nas minhas caixas, e passo somente quando vou usar. 

E você, costuma lavar os seus tecidos antes de usá-los ?

Beijos.


Aproveite que está por aqui, e se inscreva para participar do sorteio de aniversário do Soul. É só deixar um comentário neste post aqui.




Pin It now!

4 comentários:

  1. Oi, Cris
    Quando fiz meu 1º appliqué não molhei o tecido antes. Só fui me dar conta disso quando alertada por minha mãe que sempre, sempre, molhava os tecidos antes de levá-los à costureira... Bons tempos o das roupas sob medida, né?
    Desde então tenho esse cuidado com todos os tecidinhos (coitados, tão abandonados ultimamente rsrs)que compro... Mas não deixo esse tempo todo não! E não consigo guardá-los sem passar... Mesmo sabendo que terei que passar de novo na hora de usar. #Aloka!!!! kkkkkk
    Suas bonecas estão muito lindas e perfeitas!!!! Vou já me inscrever no sorteio... Quem sabe não ganho a Lili (meu apelido em casa)? rsrs
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Menina acredita que eu não lavo meus tecidos kkkkkkkk...com certeza vou seguir sua dica pra não dar nada errado no futuro hehe...ótimo dia pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  3. Cris, eu não lavo os tecidos... :O
    Pois é, vivendo e aprendendo.
    Passar por aqui é sempre um prazer!Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oii, linda

    Eu tenho mania de comprar retalhinhos de tecidos pois planejo há 500 anos fazer uma colcha de retalhos hehehe A única coisa q faço é lavar Pq usar q é bom tá difícil. hehehe

    Amei seu post !!!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...