21 de fevereiro de 2013

{ Dica } Sobre o Pinterest, esse lindo ♥

Muitas pessoas já conhecem a delícia que é usar o Pinterest, mas e você, já sabe do que estão todos falando ?

Vou explicar como eu entendo, ok ? O Pinterest é uma rede social para quem gosta de garimpar coisas legais pela net e quer manter todos os links para consultas futuras ou para divulgar entre os amigos - você não precisa ter um blog para usá-lo.

Como funciona ? Mais simples impossível: você entra no site deles, faz o seu cadastro e instala na barra de ferramentas do seu navegador um botão para pinar  tudo o que quiser.

(conheça o Pinterest)


Exemplo: você vem aqui no Soul, gosta de alguma receita que eu postei e quer guardar pra usar outro dia. Então você vai lá no post da tal receita, clica no botão pinar da sua barra de ferramentas e vai abrir uma outra tela com todas as imagens disponíveis. Daí é só clicar na imagem da receita, deixar um comentário se quiser (tipo: "peguei lá no Soul, eita blog bom danado da gota !") e salvar. Pronto ! Se quiser, pode também compartilhar o seu pin com os amigos de outras redes sociais. Não é legal ?

Quando quiser rever o que já pinou, é só acessar o site do Pinterest e ver os seus painéis. Além disso, você pode seguir quem quiser e, com isso, ter acesso a sites sobre os mais variados assuntos.

Vou dar outro exemplo: você está pensando em trocar todos os móveis da sua casa (ai, que chique !), e então começa a pesquisar sobre cores, tamanhos, preços... Pra organizar essa pesquisa, você pode criar um painel no Pinterest só pra isso. Viu um sofá legal num site descolado e não quer perder ? Sem problemas - você pina a imagem, coloca no painel criado pra isso e pronto, tá tudo lá bem guardadinho e não tem mais perigo de você se esquecer em qual loja viu o móvel.

Acho muito prático e hoje em dia já não consigo mais me ver sem essa ferramenta.

Quer conhecer mais sobre esse site que já está virando mania entre as blogueiras e não blogueiras ?

Tays Rocha deu todas as dicas aqui: Pinterest - um guia completo com tutorial.

Fernanda Reali também já falou dele aqui: Pinterest - Imagens de Esmaltes, Receitas, Decoração e muito mais.

Depois que aprender tudo direitinho e criar a sua conta, você me segue lá no Pinterest também ? Diz que sim, vai...

Meu perfil lá é esse aqui: Cris Chiosini.

Beijos.



Pin It now!

2 comentários:

  1. Pinterest é meu parquinho de diversões particular, quando estou cansada, estressada, deito e fico "pinterestando" e fuçando, é terapêutico... rsrsrsrs. Não há como não amar ♥ obrigada pela citação sua linda, adoro ser lembrada pelas amigas queridas! Depois vai lá no blog, tem fotos da Mariana e do Leo :)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia essa ferramenta, superficialmente, mas já gostava! Agora, depois da sua explicação, já vi que vou ficar viciada!rsrssBjs!

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...