31 de março de 2012

O casamento da boneca

Eu tenho três irmãs.

As três são lindas, inteligentes, engraçadas, carinhosas... Nesse ponto (como em vários outros) Deus foi muito generoso comigo.

Morar em Pernambuco e ficar longe delas tem sido mais difícil a cada dia, e é por isso que tento me agarrar a todo e qualquer carinho que me aparece pela frente.

Minha irmã Eliane foi, durante bastante tempo, a minha companheira de balada.

Ela sempre foi linda (como as outras duas). É a minha bonequinha de porcelana.

E essa boneca se casou em dezembro do ano passado. Assim como no casamento das outras duas irmãs, eu me emocionei muito, chorei bastante... Sou a mais velha, vi todas nascerem e crescerem, e vê-las agora casadas e cada uma seguindo sua vida me faz ter muito orgulho da nossa família.

Agora quero contar pra vocês como foi o casamento mais artesanal que eu já vi.

Lá em casa a gente gosta de botar a mão na massa, e juntando isso ao orçamento apertado (porque o dindin está sendo direcionado pra outra coisa) tivemos os melhores motivos pra ajudar minha irmã a fazer tudo o que queria pra que seu casamento fosse fofo e romântico como ela sonhou.

Quando cheguei em São Paulo, uma semana antes do casamento, elas já tinham feito muuuitas coisas. Mesmo assim ainda tínhamos muito trabalho pela frente, e até meu pai entrou na dança, me ajudando a finalizar as lembrancinhas, entre várias outras coisas. Meu pai é show !

O casamento foi lindo, cheio de coisas diferentes, e minha irmã e meu cunhado estavam tão felizes, que toda a canseira dos preparativos foi esquecida.

Agora vamos ver as fotos ?

Minha irmã é tão divertida ! Além de pensar em várias coisinhas pra deixar o dia mais especial, ela ainda recortou as letras JE (Jefferson) e LI (Eliane = Lili) em adesivo pra todo mundo fazer 'ooooowwwwnnnnn' quando eles se ajoelhassem. Foi tão legal !!!!


Sim, meu cunhado se casou de All Star. Por que ? Porque ele é o Darth Vader Super Cool, oras bolas ! Meus sobrinhos também usavam o mesmo modelo, e ninguém combinou isso. Diversão do começo ao fim.

Será que a gente estava feliz ?


Minha irmã me pediu para fazer as lembrancinhas: chaveiros de coração. Bom, me atrapalhei toda e acabei finalizando todos lá em São Paulo. Foi cansativo, mas quer saber ? Ver a família inteira terminando as lembranças para o casamento da última filha que "saia de casa" foi tão lindo. Jamais vou me esquecer dessa cena. Minha irmã noiva-boneca imprimiu e recortou cada uma das tag's para as lembrancinhas. Tô dizendo, gente, foi trabalhou pra dedéu !

Também fiz quatro bonequinhas para o casamento. Uma delas tinha um coração nas mãos, para levar as alianças, e as outras três foram presentes para as 'crianças' do casamento (né, Fá ? rs).

Pra completar, fiz a faixa 'Lá vem a noiva', que meus sobrinhos levaram antes da minha irmã entrar na igreja. Foi lindo demais, gente !



Eu, meu pai e minha mãe quebramos a cabeça pra fazer esse rolinho com materiais que tínhamos em casa. No final, a dica veio da minha mãe que salvou nosso dia: enrolamos um papelão, encapamos com fita adesiva e por último passamos a fita de cetim. Todo mundo ajudando deu um toque a mais ! Casamento deveria ser sempre assim, pra fazer mais sentido e ser cheio de bons fluídos:


A festa foi num bar, e cada detalhe foi pensado com carinho. A sogra da minha irmã é uma reciclóloga de mão cheia, e tinha em casa várias garrafinhas de vidro. Minhas irmãs colaram renda em cada uma e tchanãn ! Viraram vasinhos fofos pra enfeitar as mesas do bar. Tinha até um varal de borboletas, feito pela noiva, para os convidados deixarem seus votos de felicidade pro casal mais animado do pedaço.



Como não ia ter bolo, eu e minhas irmãs fizemos uma surpresa pra noiva: montamos um 'bolo' com cupcakes. A Lu fez os bolinhos, a Fá cuidou da decoração de cada um deles, eu e meu pai mandamos fazer caixas de MDF para servirem como suporte, eu encapei essas caixas com tecido e encomendei no Elo7 os bonequinhos para o topo do bolo (nessa loja aqui - ficaram perfeitos !) . Os corações de feltro foram feitos pela noiva e, sem querer, ela acabou dando o toque que faltava ao bolo que todo mundo amou:



As bandeirinhas também foram feitas pela noiva, que escolheu as cores amarelo e azul para o 'tema' do casamento. Então nós usamos as mesmas cores na decoração das caixas e dos cupcakes.

Aqui, minha irmã toda linda e seu varal de coisas boas:


Agora me digam: não foi tudo lindo ?

Cada vez que revejo as fotos me emociono de novo.

Peço a Deus que, assim como aconteceu com as outras duas irmãs que se casaram antes, minha irmã Eliane também seja muito feliz. Meu cunhado sabe que se casou com uma princesa, e sei que ele vai fazer de tudo pra que ela sempre tenha certeza de que fez a escolha certa.


E eles viveram felizes para sempre...

Pin It now!

22 comentários:

  1. Demais! Essa foro dela com as borboletas tá maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Linda sua narrativa de um dia tão importante na família.Parabéns para todos os participantes e felicidades ao novo casal!beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh Cris que lindoooo
    Nossa, eu fui a ultima a casar em casa, quando meus irmãos casaram ainda era bem criança - 9 anos, e depois 12 anos...
    Achei tudo lindo... hoje, casamento ta uma coisa tão banal - vc vai la manda fazer um monte de coisa, se preocupam tanto com o 'chiquete' que fica uma coisa fria...
    Com certeza, a participação da familia foi tudo de bom...aiai se eu fosse me casar de novo faria tannnta coisa diferente rs... só ia aproveitar o mesmo marido =)

    Bjkas e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a onda do handmade está chegando aos casamentos, também. Acho lindo poder personalizar tudo, ainda mais num dia tão especial, né ?
      Um bom final de semana pra vc também, minha linda.
      Beijão.

      Excluir
  4. Que lindo!!!! Amo muito tudo isso....adoro esse toque familiar nas coisas, houve essa fase dos casamentos hollywoodianos, caríssimos e impessoais...mas a coisa está passando....saudades dos casamentos dos meus tios, feitos literalmente no quintal!!!Felicidades à todos...bjos...Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana.
      Ah, casamento no quintal deve ser tuuuudo de bom !!!
      Porque casamento nunca deveria ter deixado de ser uma coisa pessoal, né ?
      Tem gente que, na minha modesta opinião, viaja na maionese e faz umas coisas tão grandiosas que até os convidados ficam meio desconcertados. Acho que não precisa tanto.
      Em épocas de frear o consumismo, a ideia de se fazer um casamento com poucos gastos mas com muito amor é perfeita !
      Que bom que vc gostou da nossa farra em família :)
      Beijos pra vc.

      Excluir
  5. Realmente o casamento da sua irmã foi um verdadeiro encanto!!
    Adorei tudo!!!
    Parabéns tb pela linda família!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi, Renata ?
      Tomara que ela se empolgue e faça também uma comemoração, pelo menos, a cada 5 anos de casamento... rs
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  6. Lindo mesmo, e tudo feito com tanto amor, não tinha como não ficar, né? Vc e suas irmãs são mesmo lindas, adoramos as fotos, muito legal! Beijo enorme da ANdrea e da Maki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!!
      O que não faltou foi amor, e isso acho que dá pra perceber pelas fotos, né ? :)
      Beijos pra vcs.

      Excluir
  7. Ah! Cris, faltou uma fotinho da Maria para completar este post tão lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tentei achar uma foto dela fofinha, mas naquele dia ela passou mal antes de sairmos de casa (levou um tombo, vomitou... tadinha) e não estava feliz.
      Fico devendo, mas no próximo post tem foto da minha modelo/manequim, ok ? rs

      Excluir
  8. Ameeeeeeeeeeeei, só gosto de casamento assim, um diferecncial, feito por toda a família, aquelas coisas pronts, chiquetérrimas dos cerimoniais to cheia, não dou valor quanto à uma festa tão original quanto essa, liiiindos e parabéns à toda a família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Beth.
      Parece que tudo fica com a intenção de dividir o amor quando as coisas são feitas desse jeito, não acha ?
      O casamento deles foi realmente pra compartilhar com todo mundo o quanto eles estavam felizes - todo casamento deveria ser assim.
      Beijos pra vc.

      Excluir
  9. Nossa Cris, como foi tudo perfeito hem?? Saber que você todas estão bem, conforta muito o coração de quem gosta de vocês.. e vendo estas fotos, relembrado tanto o passado... Realmente a Nenê estava;... digo é uma princesa.. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha amiga querida.
      Foi tudo muito simples, Adri, mas a gente se envolveu tanto preparando as coisas que no final pareceu feito por profissionais ! rs
      Vc precisava ver meu pai sentadinho no sofá, enchendo os corações com plumante... A sala da minha casa ficou uma bagunça por duas semanas - tinha tecido, papel, feltro pra todo lado. E quando ficou tudo pronto, aaaaahhhh... que delicia !
      Se não desse tanto trabalho, acho até que eu começaria a trabalhar com isso, sabia ? Só pra poder dar pra outras noivas a possibilidade de ter um dia especial cheio de detalhes pensados com carinho.
      Beijossss.

      Excluir
  10. Jamais vou conseguir agradecer as minhas irmãs preferidas por tudo que foi feito.
    Eu decidi que esse seria um dia lindo, e foi.
    Decidi que não seria estressante, e não foi.
    Decidi que serei feliz para sempre e isso... passo aqui daqui uns 60 anos pra confirmar... rs
    Foi lindo, foi mágico e perfeito.
    E tenho certeza que não poderia ser diferente com pessoas tão especiais ao meu lado.
    Ah...e ainda tinha o sorriso lindo de Maria, a dança muito louca e iiii da tia Fabi... o paraíso era aqui.

    Tks pelo post... AMO MUITO TUDO ISSO.

    Ps1: Táta, se depender de mim, teremos casamento de 5 em 5 anos... descobri que o branco me cai muito bem... rs
    Ps2: Os corações de feltro foram feitos por mim, mas a ideia de colocar junto ao topo de bolo mais lindo de todos os tempos e o bolo mais familiar da minha vida, foi da Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenê,
      Quando crescer, eu quero ser desestressada como vc ! :)
      Nada disso teria sido tão perfeito quanto foi se vc não tivesse se mantido linda, sem descer do salto em nenhum momento (mentira, só desceu quando a balada já estava rolando solta, mas nessa hora já estava tudo liberado... rs).
      Já tô doida esperando pelo 'próximo casamento', e o que me deixa mais feliz é saber que sempre será com o mesmo marido, pq em time que está ganhando não se mexe, ainda que esse time seja o Corinthians - ninguém é perfeito nessa vida !
      Amo vcs de todo o coração.
      E amo mais ainda por saber que JUNHO TÁ CHEGANDOOOOOOO ! Uhuuuuuu.
      Beijos pra vcs.

      Excluir
  11. Chorei da primeira vez que li, e agora da segunda tb :)
    Foi muito especial poder ter participado dessa noite tão especial, eu não fiz parte da tranquilidade pq quase enlouqueci, mas te admiro por ter conseguido Nene.
    Deveriamos ser as 4 mosqueteiras, pq juntas A R R A S A M O S !!!!!!
    Agradeço a Deus pela familia que fui presenteada, por que eu não trocaria ela por nada nem ninguém.

    Amos vcs.
    Beijos Fabi

    Ah, Táta eu tenho uma fotinha da Maria, com carinha de sono mais tá valendo.

    ResponderExcluir
  12. Bom "dia", Cris!
    Adorei receber teu SUPER comentário! :D
    Vi a letra L que fizeste... ainda não sei o q vou fazer com esse "achado", mas tô tranquila, pq agora já sei como se faz (acalmei o coração)hahahaha
    E também aproveitei pra conhecer mais um pouco do teu cantinho... e conheci a tua filhota fofa!!! Euzinha, tendo apenas uma filhota canina (Minny) não consigo atualizar seguido o blog, vc está mais do certa em curtir ao máximo a tua filhota, aos poucos conseguirá ser uma mulher maravilha e nem iria perceber, será automático, vai ver ;)
    Nem esquenta a cabeça com isso.
    Tenha uma ótima semana... Fiquem com Deus. Bjksssss

    ResponderExcluir

Vamos papear um pouquinho ?

Eu vou adorar saber o que você está achando do meu blog.

Obrigada pela visita.

Vou estar sempre te esperando por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...