Costurar, costurar e costurar. É isso que eu tenho feito nas minhas horas vagas há muuuitos dias.
Como 'hora vaga' é força de expressão pra quem é dona de casa e tem um bebê pra cuidar, o ritmo não é exatamente o que eu queria na hora de costurar, mas a gente dá um jeito (sou brasileira, não desisto nunca !).
E agora, depois de muito tempo, consegui terminar os benditos conjuntinhos para cozinha nos quais vinha trabalhando há meses.
Primeiro, comecei pelos panos de prato e até que me empolguei. Dai vieram algumas encomendas de bonecas, depois veio a deprê braba e nem vontade de arrumar o atelier eu tinha, quem dirá de costurar... enfim, ao meu tempo fui fazendo as coisas e hoje fotografei tudo.
Gente, várias vezes durante o dia eu pensei que dá muito mais trabalho fotografar do que costurar, sabia ? Putz ! Tirei um zilhão de fotos, depois editei tudo no Picnik (tô me despedindo dele aos poucos... snif) e ainda assim não fiquei 100% satisfeita com o resultado. Mas como isso é tudo o que se pode arrumar, vou postar o que eu e minha Elgin andamos aprontando.
Hoje vou falar do jogo americano. Pra ser sincera, eu nem queria muuuito costurar um jogo desses porque sou muito crítica com a minha costura (Eliana querida, aquele abraço ! rsrsrs) que teima em nunca ficar retinha, mas depois foquei no lado artesanal da história e, quer saber ? Adorei o resultado. Olha só:
(Estão vendo uma coisinha fofa ali no canto ? Só percebi que Maria havia saído na foto na hora de editar... Chicletinho de mamãe !)
A inspiração para essas bolas veio de um tutorial que guardo há um tempo - um dos 3.489 que eu tenho pra usar um dia, sabe ? Quem é viciada em tutorial como eu sabe do que estou falando. Mas eu não segui todo o tutorial - só me baseei nele para fazer as bolas.
Tentei quiltar tudo o que fiz dessa vez, para exercitar e para deixar as peças mais estruturadas. Não, gente, eu não tenho nenhuma técnica 'x' pra fazer o quilt. Usei o que me deu na telha, e as coisas foram saindo... Nada melhor do que usar a intuição pra costurar, sabia ? Tô aprendendo isso na prática.
Costurei alguns círculos ao redor das bolas, outros 'soltos' no meio da peça, e depois fiz as costuras na diagonal, sem me preocupar se ficariam da mesma largura. Costurando sem stress o tempo foi passando, e quando vi já tinha terminado. Delicia !
Usei o mesmo tecido do lugar americano para fazer as flores do pano de prato. O tecido da barra é importado, lindo demais, e como estou numa fase de exercitar os meus sentimentos, estou praticando o desapego e usando finalmente todos os retalhos que tenho, sem dó ! rs
Ainda não encontrei 'A' fita pra fazer as etiquetas como quero, mas por enquanto estou feliz com o que consegui com a fita de gorgurão. Mandei imprimir a logo em papel transfer e tenho feito minhas etiquetas em casa:
Vai, agora me fala: não ficou tudo bem lindo ? (tenho que praticar a modéstia também, né ? Tô sabendo... rsrs)
Ficou curiosa pra saber qual o tutorial que usei ? Tá aqui o caminho: Poppyprint - Crop Circle Table Runner.
Quer comprar tecidos importados beeem fofos ? Eu comprei esse lindo no Etsy: Uberstich.
Pin It now!
Ficou tudo lindo mesmo querida...amei o quilt livre...sem estress :)
ResponderExcluirbeijos
Que capricho mulher! E vc tem coragem de dizer que não sai tudo retinho??? hahahahaha
ResponderExcluirBjs
Oi, Cris
ResponderExcluirTô aqui rindo e pensando: como te entendo!!! rsrs Não adianta dizerem que está lindo e maravilhoso... A gente sempre acha um senão, né? rsrs
Mas, falando sério, gostei muito!!! Você costurou em círculos!!! Sabe lá o que é isso para quem se embanana até nas retas com guia de costura??? rsrs E está trilhando o único caminho possível para a excelência: fazendo, praticando... Força na peruca, linda!!! rsrs
Bjo p/ vc e Maria que está cada dia mais linda!
Eliana
Ficou uma gracinha!!!
ResponderExcluirBeijim,Lú!
Uau!!! Costura em círculos?? Meus parabéns!
ResponderExcluirNão consigo nem fazer uma reta direito, quem dirá um círculo...Poxa, está demais!
Como a Li (amada perfeccionista) disse:" está trilhando o único caminho possível para a excelência: fazendo, praticando"
Cris, perfeito. Imagino daqui um tempo como ficará.
Eu amei suas etiquetas, até ia comentar quando vi a 1º foto, mas depois li que vc postou sobre elas. Bem artesanal, curti!
beijos :)
Que lindo!
ResponderExcluirQuanto capricho!
Parabéns!!