Me lembro que a artesã comentava que era complicado explicar como fazer pelo blog (seria mais fácil pessoalmente), e que quem resolvesse se arriscar a fazer poderia começar a juntar aquelas bandejas de isopor usadas em padarias, horti-frutis, etc. e tal.
A dica dela para o aproveitamento das bandejas era para usar em casa (para servir um cafezinho, um lanche...) ou dar de presente, acompanhando frutas ou chocolate. Eu gostei tanto da ideia !
Pois bem. Desde então estou juntando as minhas para, uuuuum dia, tentar fazer. Já tenho um monte em vários tamanhos diferentes.
Agora descobri o passo a passo beeeem explicadinho no blog da Lu Heringer, o Aprenda a Fazer Artesanato !
Eu achei tão lindo ! E, de quebra, é uma baita reciclagem, né ? Porque a gente pode aproveitar tanto o isopor quanto os retalhinhos de tecido.
No blog, Lu Heringer disponibiliza vários videos com tudo bem explicadinho. Ainda não vi todos, mas pelo que entendi o trabalho exige paciência. E ai, quem se habilita ?
Estando por lá, aproveite para conhecer as outras dicas desta artesã que é uma fofa e adora dividir o que sabe.
Beijos pra vocês.
Fiz uma aula com essa técnica e postei no blog o PAP.
ResponderExcluirAchei chaaaaato demais, não gostei de fazer, não me deu prazer. É bonito sim, o resultado é um charme, mas a execução não me agradou :(
Esta carinha da foto está linda!
bjs
Cris
ResponderExcluirContinuo vendo as "inspirações" por aqui e guardando para um dia colocar em prática. To numa correria só.
Adorei o quadrinho, mas quando estava na facul, não gostava de fazer trabalhos com isopor, não acho um material muito fácil de trabalhar... ele é muito fácil de quebrar, se for cortar a quente deforma (você não tem controle)... enfim, me faltava prática, ai fui para outros.
Beijos
lelê